Conectado com

Policial

Criança de quatro anos via pai e madrasta fazendo sexo e ainda participava de ato

Daniela Sevieri/Banda B

Polícia Civil agiu nesse e também em outros casos envolvendo menores de idade…

 

A Policia Civil do Paraná, através do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente vitimas de Crime de Ponta Grossa, na última semana, deu cumprimento a 4 mandados de prisão. Ocorre que no final do mês de julho e começo de agosto os policiais civis deram início a 3 investigações distintas envolvendo crianças e adolescentes de 04, 11, 14 e 15 anos.

Em uma das investigações foi constatado que um casal, pai e madrasta, tinham relação sexual na presença da vitima, onde inclusive a mesma, com apenas 4 anos de idade, participava do ato sexual, acreditando estar em uma brincadeira.

“A vitima começou a querer representar a brincadeira de marido e mulher com outras crianças do seu convívio fato esse que chamou a atenção de familiares que o encaminharam para acompanhamento psicológico. E foi durante uma das sessões com a psicóloga que a vítima relatou espontaneamente essa relação sexual a três, ou seja, ele, o pai e a madrasta”,afirma a delegada Ana Paula Cunha Carvalho.

Na mesma época a equipe investigava o caso de uma menina de 11 anos, que estava sendo abusada sexualmente pelo padrinho. Nessa situação foi verificado que o agressor também ameaçava a criança dizendo que iria matar a mãe, as irmãs e a própria vitima caso a menina revelasse os abusos que sofria.

A delegada do NUCRIA ressalta que nesse tipo de crime é comum a vítima demorar para denunciar uma vez que ela sente medo e não entende o que está ocorrendo. “Nesse caso o padrinho presenteava a vítima com material escolar, celular, roupas e calçados. E como a criança tem medo de contar pra alguém, guarda pra si e começa a externar a violência sofrida de outra forma, como a diminuição no rendimento escolar, depressão, automutilação e rejeição com o agressor, chamando a atenção de pessoas próximas”, enfatiza.

A terceira investigação envolve dois adolescentes, do sexo masculino, que vinham sendo abusados por um homem de 57 anos. “Conversas apresentadas por uma das vitimas demonstraram o interesse do investigado em manter um relacionamento sexual com os adolescentes, como também o vínculo que o mesmo tentava manter com os jovens lhes oferecendo presentes e lanches”, destaca a delegada.

De março a agosto desse ano o NUCRIA-Ponta Grossa, realizou 17 prisões pela pratica do crime de estupro de vulnerável. Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, ” esse número representa a confiança que a população tem no trabalho que estamos realizando na cidade. Todos os dias recebemos inúmeras denúncias envolvendo crimes que vão desde maus-tratos, negligencia, abandono e violência sexual. É muito importante estar atento ao comportamento da criança e do adolescente e havendo alguma suspeita procurar os órgãos de proteção “, alerta Ana Paula.

O texto é da assessoria de imprensa.

 

Fonte: CGN
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Segurança Pública arrecada donativos para ajudar no combate ao coronavírus

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus.

 A prioridade é álcool em gel, máscaras e luvas 

A ação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com apoio das corporações de segurança pública do estado, de secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

O esforço faz parte das ações que o Governo do Estado promove para minimizar o impacto da pandemia no Paraná.

A prioridade da campanha é arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas.

O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus – idosos acima de 60 anos -, famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios do estado e instituições filantrópicas.

Há uma parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que possui o controle junto aos municípios de entidades que atendem idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, de forma que o atendimento a essas famílias possa ser operacionalizado.

Assim, os materiais chegam aos que mais necessitam.

Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis.

As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega dos materiais, mas sempre observando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam estimular a disseminação do vírus.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios.

O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos.

 

Continue Lendo

Policial

Ossada humana é encontrada as margens do Rio Paraná em Guaíra

Uma ossada humana foi localizada por um pescador na beira do Lago de Itaipu em Guaíra.

O 3º Pelotão da Polícia Militar recebeu um chamado nesta quinta-feira para se deslocar até a Vila Malvina.

Segundo o solicitante, ele estava indo pescar no local conhecido como Três Coqueiros, no Bairro Santa Clara, quando encontrou os ossos humanos devido o baixo nível do rio.

Devido à dificuldade de acesso via terrestre, a Marinha do Brasil foi acionada para prestar apoio.

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia e os ossos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Toledo.

Continue Lendo

Policial

PRF intercepta veículo e apreende 21 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 21,5 quilos de maconha nesta quinta-feira, em Céu Azul.

A droga, que estava dentro de uma mala, era transportada em um automóvel Cobalt, que foi abordado em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.

Com idades entre 22 e 35 anos, os detidos foram encaminhados pela PRF para a Delegacia da Polícia Civil em Céu Azul.

No bolso do motorista, morador de Foz do Iguaçu, também havia uma pequena porção de maconha, que ele alegou ser para consumo próprio.

A mala seria de um dos passageiros, que a entregaria em Curitiba: os passageiros declararam morar em Itapoá (SC).

O motorista alegou que conheceu a dupla, que estava hospedada em um hotel de Foz do Iguaçu, através de um aplicativo de caronas de longa distância: o destino final dele seria Ecoporanga, no Espírito Santo.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.