Conectado com

Policial

Criança de quatro anos via pai e madrasta fazendo sexo e ainda participava de ato

Daniela Sevieri/Banda B

Polícia Civil agiu nesse e também em outros casos envolvendo menores de idade…

 

A Policia Civil do Paraná, através do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente vitimas de Crime de Ponta Grossa, na última semana, deu cumprimento a 4 mandados de prisão. Ocorre que no final do mês de julho e começo de agosto os policiais civis deram início a 3 investigações distintas envolvendo crianças e adolescentes de 04, 11, 14 e 15 anos.

Em uma das investigações foi constatado que um casal, pai e madrasta, tinham relação sexual na presença da vitima, onde inclusive a mesma, com apenas 4 anos de idade, participava do ato sexual, acreditando estar em uma brincadeira.

“A vitima começou a querer representar a brincadeira de marido e mulher com outras crianças do seu convívio fato esse que chamou a atenção de familiares que o encaminharam para acompanhamento psicológico. E foi durante uma das sessões com a psicóloga que a vítima relatou espontaneamente essa relação sexual a três, ou seja, ele, o pai e a madrasta”,afirma a delegada Ana Paula Cunha Carvalho.

Na mesma época a equipe investigava o caso de uma menina de 11 anos, que estava sendo abusada sexualmente pelo padrinho. Nessa situação foi verificado que o agressor também ameaçava a criança dizendo que iria matar a mãe, as irmãs e a própria vitima caso a menina revelasse os abusos que sofria.

A delegada do NUCRIA ressalta que nesse tipo de crime é comum a vítima demorar para denunciar uma vez que ela sente medo e não entende o que está ocorrendo. “Nesse caso o padrinho presenteava a vítima com material escolar, celular, roupas e calçados. E como a criança tem medo de contar pra alguém, guarda pra si e começa a externar a violência sofrida de outra forma, como a diminuição no rendimento escolar, depressão, automutilação e rejeição com o agressor, chamando a atenção de pessoas próximas”, enfatiza.

A terceira investigação envolve dois adolescentes, do sexo masculino, que vinham sendo abusados por um homem de 57 anos. “Conversas apresentadas por uma das vitimas demonstraram o interesse do investigado em manter um relacionamento sexual com os adolescentes, como também o vínculo que o mesmo tentava manter com os jovens lhes oferecendo presentes e lanches”, destaca a delegada.

De março a agosto desse ano o NUCRIA-Ponta Grossa, realizou 17 prisões pela pratica do crime de estupro de vulnerável. Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, ” esse número representa a confiança que a população tem no trabalho que estamos realizando na cidade. Todos os dias recebemos inúmeras denúncias envolvendo crimes que vão desde maus-tratos, negligencia, abandono e violência sexual. É muito importante estar atento ao comportamento da criança e do adolescente e havendo alguma suspeita procurar os órgãos de proteção “, alerta Ana Paula.

O texto é da assessoria de imprensa.

 

Fonte: CGN
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Carros invadem pavimentação poliédrica na Linha Boa Vista e causam estragos

Pela terceira vez, as obras de pavimentação poliédrica da Linha Boa Vista – Marechal Cândido Rondon, sofreram com estragos feitos por carros e caminhões que trafegaram por trechos ainda não concluídos e que ainda não foram liberados.

O último caso, ocorrido durante o final de semana, que inclusive circula um vídeo nas redes sociais, mostra dois veículos parados em cima das pedras irregulares e com parte da estrada prejudicada.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela obra, Backes e Fukita, Peterson Backes, já há conhecimento de quem fez os estragos na obra e um boletim de ocorrência será registrado.

O indivíduo que causou os danos deverá ressarcir os estragos.

Continue Lendo

Policial

Assaltantes são mortos pela polícia durante assalto à joalheria em Toledo

Foto: Catve

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Policial

Homem diz ser do PCC e acaba preso com pistola em Toledo

Um homem foi preso na madrugada de domingo em Toledo portando uma pistola em um posto de combustíveis, na região do Jardim Panorama.
Segundo a PM, a central foi informada que o homem estaria no local portando uma arma de fogo e se denominando membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.
Quando a PM chegou no posto de combustíveis, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem acabou sofrendo queda e se desvencilhou da arma, mas foi abordado.
Os policiais localizaram próximo ao suspeito a arma que o mesmo portava. Trata-se de uma pistola calibre 9mm, com três munições.
Com o homem os PMs ainda encontraram um celular e R$ 6 mil em espécie. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.