Conectado com

Geral

Definição e anuncio do novo secretariado do governo Marcio e Ila entram na reta final.

O prefeito Marcio Rauber vem ultimando os detalhes para definição e anuncio do novo secretariado para a gestão 2021 – 2024.

Alguns nomes deverão ser mantidos, contudo, em outras pastas, são cogitadas alterações e novos nomes vão surgindo, contudo, nenhum deles confirmado pelo prefeito reeleito Marcio Rauber.

Todos os secretários municipais foram exonerados, permanecendo apenas dois deles: a secretária de saúde Marciane Specht, e o de Fazenda, Carmelo Daronch.

Também deverão permanecer com o mesmo titular no novo governo de Marcio e Ila, a secretaria de Obras e Serviços Publicos com Jeferson Dahmer; Cultura com Marcia Veit; Assistencia Social com Josiane Laborde Rauber; e Mobilidade Urbana com o coronel Welyngton.

A Secretaria de Agricultura e Politica Ambiental, que hoje é respondida interinamente pelo servidor Joao Klein, deverá ter novamente à frente o vereador reeleito Adriano Backes.

Backes já foi secretário de Agricultura no atual governo e se lincenciou para se candidatar novamente a vereador, sendo o mais votado na eleição.

Com a saída de Adriano Backes da Câmara de Vereadores, assumirá sua cadeira o primeiro suplente Dorivaldo Kist, o Neco.

Para a secretária de Esporte e Lazer, está sendo cotado o nome de Diogo Schneider, o Bolha, que atualmente é secretário interino da pasta.

Quanto à secretária de Educação, não está descartada a possibilidade de uma professora de carreira ser anunciada como titular da pasta.

O diretor presidente da PROEM – Fundação Promotora de Eventos, Anderson Loffi, braço direto do prefeito Marcio Rauber, deve permanecer ao lado do mandatário no novo governo, ou ate mesmo responder pela secretária de Administração, que hoje tem como titular o funcionário de carreira Elemar Hansel, que deverá pedir afastamento por questão de aposentadoria.

Também há cogitações de mudanças no titular da Secretaria de Industria, Comercio e Turimo, que hoje é respondida pelo empresário Sergio Marcucci.

No Serviço Autonomo de Água e Esgoto – SAAE – foi anunciado recentemente como diretor executivo da autarquia, Gerson Luiz da Silva; enquanto o engenheiro civil Vitor Giacobbo deverá retornar como diretor técnico.

O prefeito reeleito Marcio Rauber não comentou sobre os nomes anunciados e revelou que ainda não há data para o anuncio do novo secretariado.

Geral

Homem de 53 anos é a 82ª vítima fatal do Covid-19 em MaL Rondon

Óbito n° 82

Rondonense do sexo masculino, 53 anos. O início dos sintomas se deu em 25/04, com tosse, dores musculares, tontura e falta de ar.

Coletou material para exame RT-PCR no dia 28/04, e teve o diagnóstico confirmado para Covid 19 no dia seguinte. No dia 29/04, procurou atendimento na UPA por apresentar piora dos sintomas e permaneceu internado até o dia 03/05.

Foi transferido para o Hospital Bom Jesus de Toledo, onde em 08/05 veio a óbito. Sem histórico de comorbidades.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Novo decreto flexibiliza acesso ao parque de lazer de Porto Mendes

 

O acesso de turistas ao parque de lazer de Porto Mendes foi flexibilizado, com a permissão de uso das instalações, inclusive da área de camping, das 8h às 18h e com limitação de 50 por cento de ocupação. Foi estabelecido, também, o limite de 10 pessoas por mesa. Portanto, passa a ser permitido o uso do local apenas para atividades diurnas, sem pernoite.

É o que estabelece o plano de contingência elaborado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, que passa a valer já para este final de semana. O plano foi definido após a publicação do novo decreto municipal, na tarde desta sexta-feira (07), contendo deliberações do COE – Centro de Operações Emergenciais da Covid-19.

O documento estabelece também a autorização para que lojas, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos permitam a entrada de até duas pessoas por família, exclusivamente neste sábado, dia 08, e no domingo, dia 09. A partir de segunda-feira, dia 10, voltará a restrição para apenas uma pessoa por família. A medida foi tomada para facilitar as compras neste final de semana, especialmente no sábado, véspera do Dia das Mães.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Cronograma de vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Down inicia na terça-feira

Nesta semana, o Ministério da Saúde enviou aos municípios uma nova remessa de vacinas da Covid-19 para novos públicos-alvo. Marechal Rondon recebeu 1400 doses.

Conforme plano de vacinação divulgado nesta sexta-feira, dia 07, no Diário Oficial do município, a Secretaria de Saúde rondonense estabeleceu um cronograma de vacinação para os novos públicos-alvo. Inicialmente serão imunizadas pessoas com comorbidades, acompanhando o Programa Nacional de Imunizações/COVID-19.

Das doses enviadas, 795 serão para grupos de pessoas com comorbidade e, as demais, para pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizadas.

Inicialmente serão vacinados gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down, independente da idade, acima de 18 anos. Para receber a imunização, é necessária uma declaração médica, que pode ser solicitada em postos de saúde (menos da UPA) ou unidades médicas particulares.

Os médicos dos postos de saúde estarão realizando a triagem/consultas para as declarações para gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Down somente na segunda-feira (10), à tarde, sendo que cada unidade de saúde possui capacidade para realizar 25 atendimentos para esta finalidade. Haverá a distribuição de 25 senhas.

Vacinação do CMEI Vila Gaúcha

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para estes novos públicos iniciará na terça-feira, dia 11, no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, em formato drive thru e durará enquanto houver estoque de doses.

60 anos ou mais

Na segunda-feira, dia 10, também terá sequência a vacinação para pessoas de 60 anos ou mais, primeira dose, e para todas as pessoas que já podem tomar a segunda dose. A imunização acontecerá no ponto permanente, no parque de exposições, das 8h às 13h.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.