Conectado com

Geral

Definição e anuncio do novo secretariado do governo Marcio e Ila entram na reta final.

O prefeito Marcio Rauber vem ultimando os detalhes para definição e anuncio do novo secretariado para a gestão 2021 – 2024.

Alguns nomes deverão ser mantidos, contudo, em outras pastas, são cogitadas alterações e novos nomes vão surgindo, contudo, nenhum deles confirmado pelo prefeito reeleito Marcio Rauber.

Todos os secretários municipais foram exonerados, permanecendo apenas dois deles: a secretária de saúde Marciane Specht, e o de Fazenda, Carmelo Daronch.

Também deverão permanecer com o mesmo titular no novo governo de Marcio e Ila, a secretaria de Obras e Serviços Publicos com Jeferson Dahmer; Cultura com Marcia Veit; Assistencia Social com Josiane Laborde Rauber; e Mobilidade Urbana com o coronel Welyngton.

A Secretaria de Agricultura e Politica Ambiental, que hoje é respondida interinamente pelo servidor Joao Klein, deverá ter novamente à frente o vereador reeleito Adriano Backes.

Backes já foi secretário de Agricultura no atual governo e se lincenciou para se candidatar novamente a vereador, sendo o mais votado na eleição.

Com a saída de Adriano Backes da Câmara de Vereadores, assumirá sua cadeira o primeiro suplente Dorivaldo Kist, o Neco.

Para a secretária de Esporte e Lazer, está sendo cotado o nome de Diogo Schneider, o Bolha, que atualmente é secretário interino da pasta.

Quanto à secretária de Educação, não está descartada a possibilidade de uma professora de carreira ser anunciada como titular da pasta.

O diretor presidente da PROEM – Fundação Promotora de Eventos, Anderson Loffi, braço direto do prefeito Marcio Rauber, deve permanecer ao lado do mandatário no novo governo, ou ate mesmo responder pela secretária de Administração, que hoje tem como titular o funcionário de carreira Elemar Hansel, que deverá pedir afastamento por questão de aposentadoria.

Também há cogitações de mudanças no titular da Secretaria de Industria, Comercio e Turimo, que hoje é respondida pelo empresário Sergio Marcucci.

No Serviço Autonomo de Água e Esgoto – SAAE – foi anunciado recentemente como diretor executivo da autarquia, Gerson Luiz da Silva; enquanto o engenheiro civil Vitor Giacobbo deverá retornar como diretor técnico.

O prefeito reeleito Marcio Rauber não comentou sobre os nomes anunciados e revelou que ainda não há data para o anuncio do novo secretariado.

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.