Conectado com

Geral

Definidas as 12 candidatas que disputarão o Miss Rondon 2020

Assessoria

Na noite de quarta-feira, dia 04, aconteceu a seletiva para definir as 12 candidatas que disputarão o título do Miss Rondon 2020. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou, além da equipe de jurados, com membros da Comissão Organizadora e a Miss Rondon 2018/2019, Camila Umeres de Oliveira.
O Miss Rondon é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Promotora de Eventos (PROEM). Neste ano acontecerá no dia 15 de maio, às 20h30, no centro de eventos, no parque de exposições.

As candidatas selecionadas, foram:

Camila Eduarda de Souza
Bruna da Silva Hatleben
Katiane Eloíse Pech
Alana Luiza Schons da Silva
Ana Caroline Hubler da Silva
Ligia Samaira Lopes
Amanda Mattje Ribeiro
Giovana Urnau Fidler
Luana Inês Conrat
Djessica Caroline Mohr Grams
Mariane Krause
Sandra Cristina Ruschel

A secretária de Cultura, Marcia Veit, explica que o primeiro compromisso das candidatas será no dia 10 de março, próxima terça-feira, quando elas se apresentam em um evento em alusão ao Dia da Mulher, denominado “Coisas de Mulher”, na Casa Cultural, no parque de exposições. Após isso, elas já devem iniciar o ensaio para a coreografia no dia de evento e, no mês de abril, devem realizar mais um ensaio fotográfico e produção de um vídeo. “São belas meninas que estão na disputa do título de Miss Rondon 2020. A maratona inicia agora para que tudo esteja perfeito no dia da escolha. Parabéns para as selecionadas”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Alana Luiza Schons da Silva

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
Amanda Mattje Ribeiro
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Ana Caroline Hubler da Silva
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
Ligia Samaira Lopes
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Bruna da Silva Hatleben
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
Camila Eduarda de Souza
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Djessica Caroline Mohr Grams
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Giovana Urnau Fidler
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Katiane Eloíse Pech
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Luana Inês Conrat
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
Mariane Krause
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Sandra Cristina Ruschel
Fonte: Assessoria

Geral

Curto-circuito em ventilador provoca incêndio em residência de Santa Helena; três crianças estavam dormindo no momento do acontecido

Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Santa Helena foram acionadas para controlar um incêndio em uma residência situada no bairro Bela Vista, na estrada municipal que dá acesso ao campus da UTFPR.

Conforme informações, um ventilador teria entrado em curto-circuito. As chamas logo se espalharam pelos cômodos da residência. No momento do ocorrido, três crianças estavam dormindo. Vizinhos auxiliaram na remoção dos pequenos do interior da residência, que estava em chamas.

Após alguns minutos, o fogo foi contido. Boa parte dos móveis que estavam no interior da casa foi destruída. Alguns foram removidos antes do fogo se alastrar.

 

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Geral

Oktoberfest 2023 será lançada neste sábado com extensa programação

Concurso Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos, será uma das novidades deste ano

Atividades acontecerão na Casa Cultural, no parque de exposições, a partir das 19h, com entrada gratuita

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), e das secretarias de Cultura e de Gestão de Governo, promoverá neste sábado, dia 30, o lançamento da Oktoberfest 2023. As atividades terão início às 10h, com o desfile do bierwagen, pelas ruas do centro da cidade. Já às 19h, a programação seguirá na Casa Cultural, no parque de exposições, quando serão abertas as copas e o bar temático, que oferecerão lanches típicos, chope pilsen claro e escuro e chope artesanal; às 19h30 acontecerá o cerimonial de lançamento com a sangria do barril; às 20h, concurso da Rainha da Oktoberfest 2023; às 20h30, concurso Casal Fritz e Frida 2023; às 21h, apresentações culturais; e às 22h, baile com a Banda Los Angeles. Durante o baile também acontecerão o concurso do chope em metro e o concurso Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Ainda restam algumas vagas para os cursos de assistente administrativo, auxiliar de mecânica industrial e auxiliar de eletricista predial

Capacitações são gratuitas e terão início no dia 27 de setembro

O SENAI, o governo do estado, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da Agência do Trabalhador-SINE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecem três cursos rápidos de qualificação e aperfeiçoamento. São eles: Assistente Administrativo (35 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a quinta, no período vespertino; Auxiliar de Mecânica Industrial (20 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a quinta, no período vespertino; e Auxiliar de Eletricista Predial (20 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a sexta, no período vespertino.

Entre os pré-requisitos, para os cursos de assistente administrativo e mecânica industrial, estão ter idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Já para o curso de eletricista predial, a idade mínima é de 16 anos, com necessidade de ter o ensino fundamental completo.

As inscrições foram abertas na semana passada e ainda restam algumas vagas. Podem ser feitas no SENAI (3284-4054), no SINE-Agência do Trabalhador (3254-8350) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura (3284-8796), mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.