No último sábado (18), todos os franqueados da Liga Nacional Futsal estiveram reunidos, por videoconferência, com representantes da diretoria da Liga, para definir como será realizada a competição neste ano.
Antes mesmo da reunião do último sábado, já havia sido definido que a competição terá uma fórmula mais “regionalizada” na primeira fase, ou seja, todos os times serão divididos em três grupos, observando a distancia de cada clube com os outros. Assim, a distância para que uma agremiação se desloque de sua sede para atuar na casa do adversário será menor.
Informações obtidas pela reportagem da Rádio Difusora do Paraná, dão conta de que os cartolas do futsal brasileiro pretendem realizar os jogos da Liga Nacional Futsal deste ano em finais de semana. Assim, as datas do restante da semana, ficam reservadas para as competições estaduais.
Ao que tudo indica os três grupos – que dividem os clubes que disputarão a Liga em 2020 – ficaram assim definidos:
GRUPO A – Corinthians, Magnus, Intelli, Minas, São José dos Campos, Uberlândia e Brasília Futsal.
GRUPO B – Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico de Erechim, Foz Cataratas, Marreco de Francisco Beltrão e Blumenau.
CHAVE C – Tubarão, Campo Mourão, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba, Umuarama e, o atual campeão do certame, Pato Futsal.
Dirigente da Liga Nacional Futsal Ricardo Ronqui, ressalta que para estes grupos serem oficializados, uma assembleia irá ocorrer nos próximos dias.
A Liga Nacional Futsal 2020, deve começar nos dia 21 de Agosto.
Outra novidade neste ano é a transmissão das partidas da competição pela TV Brasil, além do SporTV.