Conectado com

Geral

Educandários rondonenses realizam atividades da Semana da Pátria

Municípios da região de Marechal Cândido Rondon estão realizando suas programações da Semana da Pátria, em conjunto com estabelecimentos de ensino.

No município rondonense, em reunião com diretores dos educandários, ficou definido em não realizar a programação diária na Praça Willy Barth e sim, concentrar ações para o grande desfile de Sete de Setembro, no sábado, 07, a partir das 9 horas, na rua Santa Catarina.

A secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Marcia Winter da Motta, explica que cada escola tem sua programação própria da Semana da Pátria, destacando também o grande Desfile de Sete de Setembro, no próximo sábado..

Geral

Decisão do STJ reconduz Nilson Hachmann ao mandato de vereador em Marechal Rondon

Assessoria

Com retorno de Nilson, vereador Paleta volta a suplência

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon deve fazer a qualquer momento, o chamamento de Nilson Hachmann, para que seja reconduzido ao cargo de vereador.

A decisão de ofício foi dada na quarta-feira (07) pelo desembargador do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.
Nilson estava afastado desde maio do ano passado (2019) durante uma operação do GAECO.

A defesa do vereador entrou com recursos no Poder Judiciário de Marechal Cândido Rondon e Curitiba, os quais foram negados.

Novo recurso foi ajuizado no STJ em Brasilia, tendo o parecer do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, sido favorável a defesa e por ordem de ofício, foram revogadas as medidas cautelares em vigor, entre elas o afastamento das funções de vereador do município.

A defesa do vereador Nilson informou que o despacho do STJ já estaria nas mãos do Poder Judiciário rondonense, que a qualquer momento deve oficiar a direção da Câmara de Vereadores, para que faça o chamamento e reconduza Hachmann ao cargo de vereador.

Com o retorno de Nilson ao Poder legislativo, volta a ser suplente Valdecir Schons, o Paleta.

Clique e confira a decisão.

b8d1ea0d51a63422185c3201f3c8e677ba4b0f06

Continue Lendo

Geral

Morre avó de Babu, do BBB 20

A causa da morte não foi informada. O ator ainda não sabe.

Tatiana Melo, mulher de Babu do “Big Brother Brasil 20”, usou sua conta no Instagram para comunicar a morte de Dona Nilza, avó do ator.

“Hoje é um dia triste, faleceu uma Torcedora número 1 do Babu, Dona Nilza descanse em paz, sei que vai ser difícil quando Babu sair, muitas coisas mudaram aqui fora. Covid, doenças levando quem amamos como o câncer…”, afirmou ela no post.

Na foto, Dona Nilza aparece vestindo uma camiseta estampada com o rosto do neto.

Tatiane ainda continuou a homenagem. “Dona Nilza obrigada pelo carinho, mesmo internada no hospital estava torcendo por Babu Santana e vestindo sua camisa. Meus singelos sentimentos aos filhos do meu querido amor, Babu. Que sua bisavó descanse em paz”, finalizou.

Fonte: Notícia ao Minuto

Continue Lendo

Geral

Idosa de 78 anos se recupera do novo coronavírus e recebe alta da UTI em Londrina: ‘Muito feliz’

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março.

“Estou me sentindo muito feliz”, disse Aparecida Odete, de 78 anos, que se recupera do novo coronavírus e recebeu alta nesta terça-feira (7) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Londrina, no norte do Paraná.

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março. Aplaudida pelos funcionários do hospital na saída da UTI, ela permanece internada e em isolamento em uma enfermaria, mas já comemora a recuperação.

“Tive uma boa recuperação. Acabei de sair da UTI, também do isolamento. Apesar de sozinha no isolamento, o atendimento foi excelente. Obrigado a Deus, em primeiro lugar. Estou feliz agora porque espero acabar a minha recuperação”, disse Aparecida Odete, por meio da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico.

Aparecida Odete contou ainda que o início dos sintomas foi “muito sofrido”. Ela aproveitou para fazer um alerta para outras pessoas sobre a prevenção contra o coronavírus.

“Meu conselho a todas as pessoas, não importa quem: cuidem, gente. Cuidem. Pegue tudo o que deve ser feito para a sua própria proteção. Não negligencie nada, porque é muito doído, muito sofrido no começo. Sofri muito”, comentou.

O Paraná tem 511 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta terça-feira. Destes,54 são em Londrina.

Já a Prefeitura de Londrina, em boletim divulgado também nesta terça-feira, a cidade tem 58 casos confirmados. Destes, 25 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados e outros 19 estão recuperados. O município registrou duas mortes pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, os números são diferentes pela facilidade em obter os dados dos exames com clínicas particulares da cidade.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.