Geral
Acidentes no sábado envolvem 5 veículos, deixam 4 pessoas com ferimentos e uma morta na região do município de Mercedes

Publicado em:
Duas pessoas resultaram com ferimentos em decorrência de um acidente ocorrido no sábado, 31, na BR-163, entre Mercedes e o distrito de Bela Vista – Guaira.
O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Serrinha”, onde antigamente estava instalado o radar e envolveu uma Camionete Blazer, que rebocava um Renault Clio: os dois veículos com placas de Foz do Iguaçu.
A Blazer ficou desgovernada na curva e desceu o barranco, provocando ferimentos nas duas pessoas que estavam no veículo: elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico em Marechal Cândido Rondon.
Segundo os socorristas, uma das pessoas resultou com ferimentos graves e a outra com ferimentos médios.
A Blazer e o Renault Clio, registraram danos de considerável monta.
Também no sábado, a PRF de Quatro Pontes registrou acidente com vitima fatal, também na região do município de Mercedes, envolvendo três veículos: um caminhão Boiadeiro, uma Carreta e uma automóvel Sandero.
Houve a colisão frontal entre os veículos pesados e os destroços atingiram o carro de passeio que vinha na sequencia e o condutor sofreu ferimentos leves.
O condutor da Carreta, Marcio Maurel Sphor Steffens de 42 anos, residente no Rio Grande do Sul, resultou com ferimentos na cabeça: ele foi encaminhado ao Posto de Saúde de Mercedes e depois transferido para a UPA Marechal.O toledano José Noronha Rodrigues, de 65 anos, morreu preso às ferragens.
Acompanhado do genro, Noronha adquiriu o caminhão boiadeiro em Mercedes e quando retornava para Toledo sofreu o acidente fatal: ele era funcionário publico da prefeitura toledana.

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino