Conectado com

Política

Eleito, Rafael Heinrich diz que campanha foi limpa e honesta

Câmara rondonense tem caras novas e muita disposição para trabalhar nos próximos quatro anos.

 

“Foi um campanha honesta e com pés no chão.” Assim Rafael Heinrich, identifica sua caminhada até a câmara municipal.

Rafael é nutricionista e trabalhou como Diretor da UPA Marechal.

Exerceu a função de 2019 até maio de 2020 quando pediu afastamento para disputar uma vaga na câmara de vereadores.

Quando convidado para concorrer à vereança, Rafael hesitou e pensou que não daria certo. Convencido por amigos e colegas, resolveu aceitar e começou a corrida eleitoral.

Hoje eleito vereador de Marechal Rondon, Rafael fala da alegria e da satisfação em poder ver que a comunidade rondonense acolheu as suas propostas……….

 

Heinrich, diz que a saúde será um dos seus carros chefes e que lutará por um atendimento cada vez melhor….

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Vereador Sauer está oficialmente reeleito

Assessoria

Agora é oficial: o candidato a reeleição Vanderlei Sauer, o”Soldado Sauer”, obteve 1.432 votos na última eleição e foi o segundo vereador mais votado no município de Marechal Cândido Rondon.

A oficialização do total de votos foi feita no princípio da tarde de ontem, terça-feira, pela Justiça Eleitoral do Município e tem por base uma decisão tomada pelo TRE poucos dias antes do pleito.

A polêmica em torno da candidatura a reeleição do vereador “Soldado Sauer” teve início com o indeferimento de seu registro durante a campanha eleitoral pelo Judiciário Eleitoral em nível local.

O indeferimento inicial do registro de sua candidatura foi motivado com a constatação, de acordo com a Justiça Eleitoral, que o vereador não constava na lista de filiados do Democratas.

Durante um bom período da campanha visando sua reeleição, o vereador precisou lidar com a incógnita e incerteza de sua candidatura.

A defesa do parlamentar recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e, no dia 12 de novembro, três dias antes da eleição municipal, a Corte do TRE reformou a sentença inicial.

Os desembargadores entenderam que os documentos apresentados pelo “Soldado Sauer” comprovavam a sua ligação partidária e, portanto, houve o deferimento de sua candidatura.

A considerar que a decisão do Tribunal não havia sido oficializada em tempo à Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, os votos do candidato a reeleição apareciam como nulos.

Entretanto, no começo da tarde de ontem a Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon oficializou os 1.432 votos auferidos por “Sauer” na eleição passada e ele se tornou o segundo mais votado.

Com sua reeleição garantida, Vanderlei Sauer estará na próxima legislatura e quem perderá a vaga é o vereador Ronaldo Pohl, que tentou a reeleição pelo PSD.

 

 

 

Continue Lendo

Política

Eleição em Ponta Grossa impede retorno de Ademir Bier a Assembléia

Com sua derrota à Prefeitura de Ponta Rosa, a deputada estadual Mabel Canto, do PSC, permanecerá na Assembléia Legislativa e o suplente Ademir Bier não retornará à Casa de Leis.

 

  Já Élio Rusch pode assumir cadeira em 2021

 

Quase um quarto dos eleitores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, deixaram de votar no segundo turno das eleições municipais de 2020, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O número representa um total de 59 mil e 655 pessoas.

A Professora Elizebeth, do PSD, foi eleita prefeita do município neste domingo, com 52,38% dos votos válidos.

A candidata venceu Mabel Canto, do PSC, que teve 47,62%.

De acordo com os dados da apuração, a abstenção de 24,9% no segundo turno foi maior do que a registrada no primeiro turno, quando 55 mil e 147 eleitores não compareceram às urnas.

Além disso, 12.095 eleitores votaram em branco ou anularam o voto, o que corresponde a 6,72% do total do eleitorado.

A Professora Elizabeth  se tornou a primeira mulher a ser eleita para governar Ponta Grossa, que foi a única do Paraná a ter segundo turno e a única do País a ter duas mulheres disputando a segunda fase da eleição.

O resultado na eleição em Porto Grossa interessava diretamente ao ex-deputado e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Ademir Bier.

Caso Mabel Canto vencesse o pleito eleitoral, o rondonense assumiria uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Apesar dessa possibilidade ter sido frustrada, a outra hipótese de Marechal Cândido Rondon voltar a ter uma representante no Poder Legislativo do Estado do Paraná.

Comentários dão conta que a deputada Maria Victoria estaria grávida e, nesse caso, quem assumiria ser lugar como suplente é o ex-deputado estadual Élio Lino Rusch.

Continue Lendo

Geral

Mano confirma que haverá troca de secretários em Pato Bragado

O Personalidade da Semana, amanhã a partir das 11 horas, na Difusora do Paraná AM, vai ouvir o prefeito reeleito de Pato Bragado, Leomar Rohden.

Na eleição do ultimo dia 15, Mano e seu vice John Nodari somaram 2.284 votos, contra 1.407 de seus adversários Breno e Gaúcho.

Na entrevista o prefeito reeleito vai analisar os números da campanha, a constituição da nova Câmara de Vereadores, o trabalho dos últimos quatro anos que mereceu o reconhecimento da população e os planos a serem colocados em prática a partir do dia primeiro de janeiro de 2021.

Em determinado trecho da entrevista, Mano confirma que, atendendo a pedidos da população,  vai fazer mudanças importantes na sua equipe de secretários……..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.