Conectado com

Geral

Em uma semana mais 6 óbitos são registrados por gripe no Paraná

Ao todo 83 pessoas já morreram em função do vírus

O informe sobre a situação da gripe no Paraná divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, confirma mais seis mortes, totalizando agora 83 óbitos no Estado em função do vírus.

 

O boletim que é atualizado semanalmente desde janeiro apresentava na publicação anterior 77 mortes por Influenza.

Os seis novos óbitos apontados no boletim desta semana foram registrados nos seguintes municípios: em Ponta Grossa duas mulheres, uma de 72 anos e outra de 67 anos; em Foz do Iguaçu, uma mulher de 88 anos; em Curitiba, uma mulher de 80 anos; em Porecatu, uma mulher de 85 anos, e em São José dos Pinhais, um homem de 80 anos.

As mortes ocorreram entre 26 de junho e 9 de julho, período em que começaram a ocorrer as temperaturas mais baixas no Estado.

O boletim totaliza 415 casos confirmados de Influenza no Paraná: na semana anterior eram 374 casos.

As 22 Regionais de Saúde do estado apresentam casos da doença.

“Entre os casos e óbitos confirmados para a Influenza, podemos notar que a idade é um fator de risco”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Paraná, Acácia Nasr.

Ela disse que no caso dos idosos, o sistema imunológico pode apresentar debilidades e, no caso das crianças, está em formação.

A gripe é uma doença causada pelo vírus da Influenza, que ocorre predominantemente nos meses mais frios do ano.

A transmissão do vírus acontece por via respiratória, pela inalação de partículas de secreção infectada em suspensão no ar.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marechal Rondon regista aumento significativo nos casos de coronavírus

Assessoria

NOTA

O Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, vem por meio desta, informar que o grande salto no número de casos de COVID-19, nesta sexta-feira, dia 03 de julho, no boletim diário, se dá em virtude da liberação dos resultados dos exames encaminhados para o LACEN (Laboratório Central do Estado), das coletas realizadas na cadeia pública rondonense, onde constatou-se surto. Até às 15h40, de hoje, portanto, 69 presos tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

Outro fator para o aumento é que em uma grande empresa do município, confirmou-se quatro casos, o que já é considerado surto da doença no local.

Ontem, quinta-feira, dia 02, eram contabilizados 54 casos. Hoje, portanto, são 131 casos confirmados em Marechal Rondon.

Mais uma vez pede-se que a população tome os devidos cuidados para evitar a proliferação da doença. A colaboração de todos, é muito importante.

Secretaria de Saúde
Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Secretária de Saúde fala sobre primeiro caso confirmado de Covid-19 em Nova Santa Rosa

Assessoria

A secretária de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Lígia Rambo, gravou nesta sexta-feira (03) um vídeo confirmando e esclarecendo o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar desde a realização do exame e com sintomas leves.

Com isso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa enfatiza os cuidados necessários para a prevenção e disseminação do vírus. É importante lembrar que não estamos imunes e devemos fazer a nossa parte para evitar a disseminação e o contágio.

Lave as mãos com frequência, higienize as mãos e objetos pessoais com álcool gel, use máscara, se puder fique em casa, evite tocar olhos, nariz e boca, use o cotovelo para cobrir a boca ao tossir ou espirrar, evite aglomerações e mantenha distância segura de outras pessoas.

A luta contra o coronavírus é de todos. Juntos vamos vencer!

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Continue Lendo

Geral

Sicredi Aliança sorteia 24 motos em sua Campanha de seus 35 Anos

A Sicredi Aliança Paraná/São Paulo realizou ontem, sexta-feira, o primeiro sorteio da Campanha “35 Anos de Prêmios”, que está sendo promovida em comemoração aos 35 anos da cooperativa.

 

Na oportunidade foram sorteadas 24 motocicletas aos seguintes associados…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.