Conectado com

Política

Empresa que vai pavimentar trecho da antiga Linha Peroba será conhecida amanha

Serão abertos amanha os envelopes das empresas habilitadas para mais um trecho de pavimentação em Marechal Cândido Rondon, na rua São Paulo, ligando a Vila Gaucha ao grande bairro Boa Vista.

Duas empresas participaram da primeira etapa do processo licitatório, na semana passada, e amanhã a comissão vai avaliar as propostas e a menor será declarada vencedora, para execução da obra que devera iniciar nos próximos dias.

O recape asfáltico – de cerca de 250 metros, será executado no trecho da rua São Paulo, antiga Linha Peroba, que liga os moradores do Bairro Boa Vista a Vila Gaucha.

O pedido de execução da obra, foi apresentado inúmeras vezes pelo vereador Gordinho do Suco.

O prefeito Marcio Rauber fala que o pedido de pavimentação sobre as pedras irregulares é feito há anos pelos moradores e a obra integra o grande programa de pavimentação do governo municipal.

Política

Mercedes faz reunião a tarde para discutir calendário de eventos

Como acontece todos os anos, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes realizará logo mais às 14h na Câmara de Vereadores com presidentes e representantes de associações e comunidades, escolas, entidades, igrejas, clubes de mães, damas e esportivos .

Conforme o Secretário Edson Vilar Santos o objetivo é elaborar o calendário de eventos de 2020…

 

Continue Lendo

Geral

Prefeito diz que loja franca de Guaíra deve ser oficializada em 2020

A Receita Federal autorizou o funcionamento da primeira loja franca de Foz do Iguaçu.

O ato foi assinado ONTEM por Luiz Bernardi, superintendente da Receita Federal da 9ª Região Fiscal, que abrange Paraná e Santa Catarina.

A Sky Duty Free torna-se, assim, a primeira loja franca do município e terá cota de compras mensal de 300 dólares, para brasileiros em viagens a cidades gêmeas de fronteira, incluindo a população local.

A previsão é que abra as portas ainda neste mês.

Em relação a Guaíra, o prefeito Eraldo Trento falou hoje pela manhã sobre o processo de instalação de idêntico empreendimentos na cidade…

 

Continue Lendo

Economia

Isenção do IPTU em Nova Santa Rosa pode ser requerida até dia 20

Assessoria

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está aceitando pedidos para isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2020.

Para requerer o direito o contribuinte deve preencher alguns pré-requisitos e comparecer até o dia 20 de dezembro no Departamento de Tributação, anexo a Prefeitura de Nova Santa Rosa.

De acordo com o artigo 20 da Lei Complementar 015/2010 do município de Nova Santa Rosa, podem requerer a isenção, os aposentados, pensionistas, pessoas com idade superior a 65 anos e pessoas em situação de extrema pobreza ou penúria, desde que tenham o parecer da Secretaria de Assistência Social.

Para solicitar a isenção do IPTU os interessados devem portar comprovante de aposentadoria ou benefício, carnê do IPTU e documentos pessoais.

Outros pré-requisitos são: possuir um único imóvel residencial, utilizando-o como moradia própria; não possuir outros imóveis e ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.