Geral
Entregues 100 moradias do Residencial Sol Nascente de Mal Rondon
Mesmo com chuva, evento marca entrega de 100 moradias populares, e o repasse da ordem de serviço para regularização fundiária de 350 propriedades de Marechal Cândido Rondon.

Publicado em:
Mesmo com chuva, evento marca entrega de 100 moradias populares, e o repasse da ordem de serviço para regularização fundiária de 350 propriedades de Marechal Cândido Rondon.
Dois eventos importantes aconteceram hoje em Mal Rondon: a entrega de 100 moradias do Residencial Sol Nascente, localizado próximo ao Loteamento Augusto, e o repasse de ordem de serviço para cerca de 350 famílias rondonenses terem o título de propriedade de seus terrenos. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, bem como as famílias que foram beneficiadas com as casas e com a regularização fundiária. O prefeito Marcio Rauber fala sobre a entrega das 100 moradias para famílias rondonenses.
O deputado estadual Elio Rusch teve papel importante nas duas conquistas: das casas populares e da regularização fundiária.
O vereador Pedro Rauber, foi uma das autoridades que trabalharam junto ao Governo do Estado, em Curitiba, para viabilizar o título de propriedade de terrenos, para mais de 340 famílias rondonenses.

Geral
Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Publicado em:
Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução
A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.
Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.
A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.
Fonte: Assessoria
Geral
Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Publicado em:
Geral
CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Publicado em:
Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..