O boletim epidemiológico semanal sobre a dengue, divulgado pela Secretaria da Saúde, registra um total de 3.293 casos confirmados da doença desde 28 de julho deste ano até ontem.
Em uma semana foram 662 casos a mais, com incremento de 25,16% em relação ao boletim anterior.
Neste segundo semestre foram registrados 3.293 casos
Hoje, quarta-feira, às 16h00, o governador Ratinho Junior anuncia, no Palácio Iguaçu, as ações do Governo do Estado para envolver a sociedade em um grande mutirão de prevenção e de combate à dengue no Paraná: o foco é a eliminação de criadouros do mosquito transmissor.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estará em Nova Cantu e Quinta do Sol, na região Centro-Oeste, e Inajá, na região Noroeste, para acompanhar as medidas de combate que estão sendo aplicadas com apoio das Regionais de Saúde de Campo Mourão e Paranavaí.
Haverá vistoria minuciosa em busca de criadouros do mosquito Aedes Aegypti nos prédios, distribuição de materiais e palestras.
A Secretaria da Saúde fará distribuição de panfletos, reforçando a prevenção à dengue, nas 22 Regionais de Saúde, nos hospitais e unidades próprias da rede de saúde e nas farmácias do Estado.
Hoje, 266 municípios apresentam notificações para a dengue que passam de 16.596 no Paraná.
Os municípios com maior número de casos confirmados são: Santa Isabel do Ivaí, com 205 casos; Inajá, com 71 e, Nova Cantu, com 56.
O boletim da semana anterior apontava 10 municípios em epidemia, agora são 11; Paranacity entrou para esta relação.
Os outros municípios são: Nova Cantu , Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Uniflor e Florestópolis.
Em situação de alerta, eram 13 municípios e agora são 16: São Miguel do Iguaçu, Guairacá e Jacarezinho entraram para a lista nesta semana.
Além destes, ainda estão em situação de alerta: Jesuítas, Lindoeste, Juranda, Douradina, Cianorte, Indianópolis.