Conectado com

Policial

Exército Brasileiro fará Operação em quatro municípios da Costa Oeste

Ilustrativa

No período de 28 de setembro a 04 de outubro de 2019, será realizada a Operação Paraná II nos municípios de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira e Missal.

O trabalho contará com o engajamento do Paraguai 

A Operação Paraná é um exercício conjunto dos Exércitos Brasileiro e Paraguaio, que tem como objetivo ampliar a interoperabilidade, intercâmbio e os laços de amizade entre os dois Exércitos.

Este exercício é coordenado pelo Comando de Operações Terrestres e executado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Além das organizações militares dessa Brigada, participam também tropas do Comando de Operações Especiais, Comando de Aviação do Exército e Centro de Adestramento Leste, totalizando 300 militares brasileiros.

As tropas paraguaias são compostas por militares do Exército, Marinha e Força Aérea, com efetivo de 120 homens.

Além das tropas empregadas, destaca-se a utilização de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani, helicópteros e embarcações Guardians.

Ao longo da semana, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, composto por uma Companhia de Fuzileiros Mecanizada brasileira e outra paraguaia, realizará operações em amplo espectro.

Ao mesmo tempo, tropas de operações especiais de ambos os países realizarão um intercâmbio de técnicas especiais.

Encerrando o exercício, no dia 3 de outubro, será realizada uma ação de retomada e ocupação da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, que, dentro da situação hipotética do exercício, estaria ocupada por forças hostis.

Pela primeira vez tropas brasileiras e paraguaias demonstrarão que estão em condições de defender de forma integrada essa importante infraestrutura crítica de ambos os países, responsável por 15% de toda a energia elétrica consumida pelo Brasil e 85% da energia elétrica consumida pelo Paraguai.

Diversas autoridades civis e militares de ambos os países prestigiarão a atividade em Itaipu tendo em vista a importância do evento.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Segurança Pública arrecada donativos para ajudar no combate ao coronavírus

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus.

 A prioridade é álcool em gel, máscaras e luvas 

A ação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com apoio das corporações de segurança pública do estado, de secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

O esforço faz parte das ações que o Governo do Estado promove para minimizar o impacto da pandemia no Paraná.

A prioridade da campanha é arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas.

O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus – idosos acima de 60 anos -, famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios do estado e instituições filantrópicas.

Há uma parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que possui o controle junto aos municípios de entidades que atendem idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, de forma que o atendimento a essas famílias possa ser operacionalizado.

Assim, os materiais chegam aos que mais necessitam.

Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis.

As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega dos materiais, mas sempre observando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam estimular a disseminação do vírus.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios.

O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos.

 

Continue Lendo

Policial

Ossada humana é encontrada as margens do Rio Paraná em Guaíra

Uma ossada humana foi localizada por um pescador na beira do Lago de Itaipu em Guaíra.

O 3º Pelotão da Polícia Militar recebeu um chamado nesta quinta-feira para se deslocar até a Vila Malvina.

Segundo o solicitante, ele estava indo pescar no local conhecido como Três Coqueiros, no Bairro Santa Clara, quando encontrou os ossos humanos devido o baixo nível do rio.

Devido à dificuldade de acesso via terrestre, a Marinha do Brasil foi acionada para prestar apoio.

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia e os ossos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Toledo.

Continue Lendo

Policial

PRF intercepta veículo e apreende 21 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 21,5 quilos de maconha nesta quinta-feira, em Céu Azul.

A droga, que estava dentro de uma mala, era transportada em um automóvel Cobalt, que foi abordado em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.

Com idades entre 22 e 35 anos, os detidos foram encaminhados pela PRF para a Delegacia da Polícia Civil em Céu Azul.

No bolso do motorista, morador de Foz do Iguaçu, também havia uma pequena porção de maconha, que ele alegou ser para consumo próprio.

A mala seria de um dos passageiros, que a entregaria em Curitiba: os passageiros declararam morar em Itapoá (SC).

O motorista alegou que conheceu a dupla, que estava hospedada em um hotel de Foz do Iguaçu, através de um aplicativo de caronas de longa distância: o destino final dele seria Ecoporanga, no Espírito Santo.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.