Conectado com

Geral

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia, SP

Ele é investigado por participação em suposto esquema de 'rachadinha' na Alerj à época em que Flávio era deputado estadual. G1 tenta contato com defesa de Queiroz.

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18).

O mandado foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No esquema, segundo a investigação, funcionários de Flávio, então deputado estadual, devolviam parte do salário, e o dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolate e investimento em imóveis.

Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, que na quarta-feira estava no Palácio do Planalto, na cerimônia de posse do ministro das Comunicações (leia mais baixo sobre a relação de Wassef com o presidente e a família).

Em Brasília, nesta manhã, o presidente deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, em um comboio em alta velocidade, e não parou para falar com apoiadores, como faz há meses.

Até as 9h, o G1não tinha conseguido contato com a defesa de Queiroz. O senador Flávio Bolsonaro disse, por uma rede nacional, que encara “com tranquilidade os acontecimentos de hoje” e que “mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”.

Quando o caso Queiroz veio à tona, ainda em 2018, o senador disse que “as pessoas que são suspeitas têm que ser investigadas”. No fim de maio, no entanto, classificou Queiroz é um “cara correto, trabalhador, dando sangue por aquilo que ele acredita”.

Após ser preso, o ex-assessor passou pelo Instituto Médico Legal e foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, de onde saiu por volta das 9h50 para ser transferido para o Rio.

Em setembro de 2019, Wassef disse ao programa Em Foco que não sabia o paradeiro de Queiroz, e que não era advogado dele. Um caseiro do imóvel disse à polícia, entretanto, que o ex-assessor estava lá havia um ano.

Segundo um delegado que participou da operação, foi preciso arrombar o portão e a porta da casa onde Queiroz estava. Ele não resistiu e só disse que estava muito doente.

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão de Queiroz porque o ex-assessor de Flávio Bolsonaro continuava cometendo crimes e estava fugindo e interferindo na coleta de provas. A Justiça autorizou também a prisão da mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretaria de Educação e Cultura dá início à formação continuada nos educandários

Foto: Assessoria

Os profissionais da educação de Pato Bragado estão participando da formação continuada desde o início da manhã desta quarta-feira, dentro da programação estabelecida anualmente pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que antecede o início do ano letivo de 2023.

Tendo como local o café colonial do parque de exposições, a abertura da programação e as boas-vindas foram repassadas pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano e pelo vice-prefeito, John Nodari, além de demais autoridades, e direção dos educandários.

Hoje na parte da tarde, a pedagoga doutoranda em educação e gerente da divisão no setor de gestão escolar da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel, Gislaine Buraki falará sobre o Fundeb.

As atividades seguem amanhã, no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro com os professores de educação infantil – de zero a cinco anos.

A pedagoga e mestranda em educação, Vanessa Furlan e a pedagoga, psicopedagoga e especialista em educação especial, Silvana Zanin trabalharão o tema Musicalização, psicomotricidade, contação de histórias, transição entre educação infantil e ensino fundamental.

Já os professores do ensino fundamental se reunirão em uma sala para discorrerem sobre alfabetização com a mestre em letras-linguística, Rosana Becker.

Na sexta-feira  os professores terão atividades nas salas de aulas dos seus educandários.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 61 anos fica ferida após ser atacada por cachorro solto na rua

Ela foi salva por vizinhos que afastaram o animal

 

Na tarde de ontem (31) a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros na rua Colombo esquina com rua Paraná, onde uma senhora foi mordida por um cachorro solto na rua.

A mulher de 61 anos teve um ferimento e sangramento na perna, devido a mordida do animal.

Segundo a vítima, ela passava pela rua quando foi atacada, sendo salva por vizinhos que afastaram o cão.

Os policiais conversaram com a dona do animal sobre os cuidados e a responsabilidade dela como tutora, e ela disse estar ciente da situação.

A idosa foi encaminhada para atendimento médico na UPA. Ela também foi orientada, sobre caso tivesse interesse em representar contra a responsável pelo cachorro.

 

 

Fonte: Aquiagora

Continue Lendo

Agricultura

Eleito e empossado o novo conselho de administração da Copagril.

Foto: Copagril

Cerca de 400 pessoas entre associados, dependentes , representantes de cooperativas agropecuárias e de crédito da região e servidores, participaram na tarde desta terça-feira (31) da Assembleia Geral Ordinária da Copagril.

Dentre os diversos itens da ordem do dia, destaque para a prestação de contas da movimentação financeira de 2022 e a eleição e posse do novo conselho de administração e conselho fiscal.

O mandato do novo conselho de administração vai até 2026 sob a presidência de Elói Darci Podkowa; com Cesar Luiz Petri (Vice-Presidente) e Ademir Luis Griep (Secretário).

Os conselheiros vogais eleitos e empossados são: Edson Luiz Sulzbach, Ailton Eger,  Paulo Luiz Schreiner, Olivio José Hermann, Ademir Jasper , Alexandre Ricardo Wickert Vilmar Fulber  e Ricardo José Kemfer.

O Conselho Fiscal eleito para a gestão 2023 tem como membros efetivos: Valmor Francisco Kaiser,  Cristiano Weschenfelder e Leandro Ricardo Vivian.

Os membros suplentes são:  Juzemar Ferronato, Carlos Roberto Salamon e Nilton Fischer.

Ao se despedir do conselho de administração   após cerca de 30 anos, o então presidente Ricardo Chapla afirmou que sai com a  certeza de ter feito sua parte  no processo de crescimento da Copagril…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.