Conectado com

Policial

Polícia Civil identifica autor do último homicídio registrado em Marechal Cândido Rondon

Em 12/05/2020 um homem foi executado ajoelhado dentro de sua residência no Bairro Frankfurt, em Marechal C. Rondon. Foram efetuados vários disparos na vítima em frente ao seu filho. O atirador fugiu correndo do local.

Desde então as diligências foram iniciadas e o inquérito policial instaurado. O veículo utilizado no crime foi queimado na cidade de Cascavel. Com o transcorrer da investigação identificou-se o atirador como sendo Ezaque Alves da Silva, foragido da justiça. Contra o mesmo já há outros dois mandados de prisão, um por tráfico de drogas e outro por roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa, ambos na região de Curitiba

Com a investigação realizada pela 47ª DRP de Marechal foi expedido o terceiro mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado consumado. O inquérito policial continua visando identificar o segundo elemento que estava no veículo e também os mandantes.

Diligências tem sido empreendidas a fim de capturar o criminoso e qualquer informação por ser repassada via 197 e 190.

O delegado Rodrigo Baptista Santos comenta a respeito

 

Geral

BPFron apreende maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos e detém quatro pessoas

O Batalhao de Policia de Fronteira realizou uma série de apreensões, incluindo maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos, além de quatro pessoas que foram detidas.

 

Na primeira ação, na BR 163, nas proximidades do município de Mercedes/PR, Policiais desta integração deram ordem de parada a um GM/Corsa Classic, de cor prata, placas de Santa Tereza do Oeste/PR, que o condutor não obedeceu e empreendeu fuga sentido a Marechal Cândido Rondon/PR. Foi realizado o acompanhamento tático e após alguns quilômetros o condutor abandonou o veículo no acostamento e correu sentido uma plantação, a equipe obteve êxito na abordagem do condutor de 33 anos, residente em Guaraniaçu/PR, Após a vistoria ao referido veículo foi encontrado no seu interior 09 fardos de “Maconha” pesando 200 kg.

Relatou o detido que carregou o veículo com a droga nas proximidades do município de Guaíra e levaria até o município de Cascavel-PR , e pelo transporte receberia a quantia de dois mil reais.

Na sequência foi abordado o veículo VW/GOL de cor prata, placas de Ibema/PR, ocupado por dois indivíduos que faziam o trabalho de “batedor “,  durante buscas no veículo foi encontrado um rádio transmissor (HT).

 

Em ato contínuo a ocorrência anterior e vinculado a mesma organização criminosa de tráfico ilícito de drogas, na Cidade de Cascavel- PR, onde segundo informações encontrava-se o restante do carregamento de drogas que foram embarcadas em Guaíra. Diante disso foi solicitado ao funcionário do motel onde foram apontados os levantamentos, que fraqueasse a entrada da equipe policial, sendo que durante as buscas em uma das garagens dos quartos foi localizado no interior de um veículo Ford/Fiesta, 05 fardos contendo substância análoga a maconha com total de 97,750 kg. Na continuação das buscas foi encontrado um masculino que declarou que foi contratado para transportar o veículo até a cidade de Cascavel e que receberia a quantia de dois mil reais pelo serviço. Diante dos fatos e como nada mais de ilícito foi encontrado, o veículo foi encaminhado  a 15 SDP com confecção do boletim, e com posterior entrega a Polícia Federal de Cascavel.

 

No total foram apreendidos 03 (três) veículos carregados com 14 fardos contendo substância análoga a maconha com cerca de 300 kg, acarretando um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado da região.

 

Os presos, os veículos e a mercadoria ilícitas foram encaminhadas à Delegacia da PF em Guaíra/PR e Cascavel/PR para os procedimentos de praxe.

 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Continue Lendo

Geral

Solto empresário rondonense detido por ameaça e porte ilegal de armas

Advogado de defesa conseguiu que Justiça arbitrasse fiança

O empresário de Marechal Rondon que foi preso na terça-feira (22) acusado de ameaçar e estar de posse de armas de fogo, foi colocado em liberdade.

O advogado de defesa, Antonio Marcos de Aguiar, conseguiu que a Justiça  arbitrasse fiança, a qual foi paga e ele colocado em liberdade ainda na data de ontem (23).

O empresário foi detido na ultima terça-feira, depois que a PM recebeu a denuncia de uma possível violência domestica.

No local da ocorrência, os policiais receberam a informação de que o empresário, teria se apossado do celular de uma mulher, com a qual matinha um relacionamento.

Durante revista feita por militares, no veículo e no apartamento do empresário, os policiais acabaram encontrando duas armas de fogo e varias munições.

No momento da abordagem policial, o homem não apresentou registro e nem porte das armas, sendo encaminhado para a Delegacia de Policia.

O delegado rondonense, Rodrigo Baptista Santos, disse ontem que o crime era inafiançável e que o inquérito policial seria concluído em dez dias, para apresentação à Justiça.

Desde a prisão, o advogado de defesa Antonio Marcos de Aguiar trabalhou na representação do seu cliente, tendo conseguido ontem sua liberdade, mediante pagamento de fiança.

A Policia Civil continua com os trabalhos ate conclusão do inquérito policial, para posterior encaminhamento à Justiça de Mal Rondon.

Continue Lendo

Geral

Delegado alerta rondonenses sobre os muitos golpes praticados pela internet

O principal deles é a clonagem de whatsapp

Golpes praticados pela internet, de diversos tipos, têm sido registrados com freqüência em Marechal Cândido Rondon.

O delegado de Policia, Rodrigo Baptista Santos, alerta que a população deve ficar atenta, principalmente em relação a clonagem de whatsapp, onde na maioria das vezes, o golpista solicita uma transferência em dinheiro………..Ouça Audio…

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.