Explanações sobre o apoio às vítimas de violência são feitas por representante da Polícia Civil e assistente social do SAM
Professores das redes municipal, estadual e privada de ensino de Marechal Cândido Rondon participam na tarde desta terça-feira (28), da apresentação do Protocolo de atendimento à criança e ao adolescente vítima ou testemunha de violência.
As explanações são feitas por Letícia, que representa a Delegacia da Polícia Civil, e por Rosilene Bischoff, assistente social do SAM (Serviço de Acolhimento Familiar) – atrelado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
O conteúdo está relacionado à apresentação, ao combate e ao apoio às crianças e aos adolescentes que vivenciam situações de violência, seja física, psicológica, sexual e institucional. Após o trabalho, os professores receberão a cartilha com o fluxograma que contribui à correta execução dos processos de atendimento a essas pessoas.
A orientação para quem observar ou atravessar as situações de violência é identificar o caso, e denunciar o fato ao Conselho Tutelar ou à autoridade policial para que o acusado seja responsabilizado.
O evento desta terça-feira é realizado no Tribunal do Júri do campus rondonense da Unioeste. A organização é da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Fonte: Assessoria