Search
Close this search box.

Frente fria avança rumo ao Paraná e deve provocar chuvas

Há uma frente fria avançando rumo ao Paraná, provocando chuvas pontuais no Estado, que já tem liberação para o plantio da soja, mas os produtores seguem apreensivos com o clima desfavorável para iniciar os trabalhos.

Segundo o agrometeorologista Luiz Renato Lazinski, as últimas frentes frias na região chegaram com fracas atividades e apesar dessa atual vir com volumes maiores de chuvas, ainda não será o suficiente para repor a umidade necessária para o plantio da soja.

Apesar das previsões meteorológicas indicarem a possibilidade de chuva em vários pontos do país, Lazinski reforça que ainda não é o momento do produtor colocar a semente no solo.

O profissional destaca que há um bloqueio muito grande na região central do Brasil e ele não permite que as frentes frias que vem do Sul avancem em direção ao Sudeste e Centro-Oeste, bem como a umidade que vem do Amazonas descer um pouco mais e provocar precipitações.

Para os próximos dias, a frente fria deve permanecer pelo menos até sábado sobre os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande Sul, porém, as chuvas mais volumosas devem se concentrar no leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e leste da região sul do país.