Policial / Trânsito
Gaeco cumpre mandatos de prisão contra policiais na região de Foz

Publicado em:
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, cumpriu na manhã desta terça-feira 13 mandados de prisão na região de Foz do Iguaçu, dentro da Operação Desviados.
Eles são acusados de extorquir muambeiros
São dez mandados contra policiais militares e três contra não integrantes da corporação que atuavam como operador financeiro, receptador e informante do grupo suspeito da prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, falsidade ideológica, prevaricação e lavagem de ativos.
A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral da PM.
Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em casas pertencentes aos policiais e a outros envolvidos e também na sede do Destacamento da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu.
Do total de 26 mandados de busca e apreensão, 20 são cumpridos em Santa Terezinha de Itaipu, quatro em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e um em São Miguel do Iguaçu.
As prisões preventivas contra os policiais militares, assim como as buscas, foram decretadas pela Vara da Auditoria Militar.
As demais prisões foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
As investigações que resultaram nas prisões foram iniciadas pelo Núcleo do Gaeco de Foz do Iguaçu há cerca de um ano.
Segundo o que foi apurado até o momento, os policiais estariam cobrando valores para liberar “muambeiros” e também estariam apreendendo mercadorias e desviando parte delas.
Os produtos desviados eram colocados no mercado por pessoas próximas ou por familiares dos policiais, inclusive por meio de sites.
Ao final, o dinheiro era partilhado entre os integrantes da organização criminosa.

Policial / Trânsito
Homem é denunciado por importunação sexual
Ofereceu dinheiro para a vizinha tirar a roupa

Publicado em:
Uma denuncia à Central de Operações da Policia Militar de Toledo mobilizou uma equipe em função de um caso de importunação sexual.
No local a vitima relatou que o vizinho foi até sua janela oferecendo dinheiro em troca de um beijo, oferta que foi rejeitada.
Segundo a mulher, em ocasiões anteriores o sujeito também foi inconveniente, pedindo para que tirasse a roupa e mostrasse suas partes íntimas.
A equipe policial tentou localizar o denunciado em sua residência e em ruas próximas, porém o mesmo não foi encontrado.
Assim sendo a vítima foi orientada quanto aos procedimentos, o BO foi confeccionado e o caso encaminhado para a 20⁰ SDP para a tomada de providências contra o denunciado.
Policial / Trânsito
Recuperada F-250 que foi furtada de rondonense na cidade de Toledo

Publicado em:
No princípio da madrugada deste sábado, (03) por volta dos 00:15 minutos na BR 163, no município de Guaira, uma equipe da Policia Rodoviária Federal deu ordem de parada ao coindutor de um veículo Ford/F250 Xlt L, cor preta, placa de Marechal Cândido Rondon, conduzido por jovem de 19 anos, morador de Cascavel.
Indagado a respeito do veículo ele informou que fora contratado para levar o veículo ao Paraguai e que pelo serviço receberia R$1500,00 (mil e quinhentos reais).
Segundo a PRF em janeiro do ano passado, esse mesmo jovem, a época menor de idade , havia sido apreendido pelo mesmo crime, na ocasião conduzindo um VW/GOL.
Ainda durante a madrugada a Policia Rodoviária Federal confirmou que a F250 havia sido furtada na Avenida Maripá, Próximo à Av. Ministro Cirne Lima, nas imediações do Clube Yara, Toledo – PR.
Veículo e preso foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Policial / Trânsito
Policia civil cumpre mandados e prende traficante em Guaira

Publicado em:
A Policia Civil de Guaira desenvolve nesta sexta-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e mandados de prisão.
O delegado de Guaira, Magno Miranda, fala dos resultados da operação…