Conectado com

Geral

Governador sinaliza mudança de postura no caso do modelo de pedágio no Paraná

O governo Ratinho Júnior sinalizou uma mudança de postura em relação às novas concessões do pedágio nas rodovias do Paraná, que devem ser leiloadas até o final do ano, com o fim dos atuais contratos.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, diz agora que o Estado não aceita o modelo híbrido, por menor preço e cobrança de uma taxa de outorga como critério de desempate, defendida pelo Ministério da Infraestrutura.

Até então, o governador e a liderança governista na Casa vinham defendendo o modelo híbrido alegando que a cobrança da taxa como garantia de realização das obras.

“A sociedade paranaense não quer o modelo híbrido e o governo do Estado está trabalhando nesse sentido”.

“Se para isso tiver de acontecer algo mais forte, vai acontecer”, disse Bakri, sem especificar que medidas seriam essas.

O parlamentar revelou que o governador está decidido e, para isso, também conta com a interlocução junto ao governo federal da bancada de deputados e senadores em Brasília.

O líder do governo destacou que é preciso sensibilizar o Presidente da República para que diminua a carga em cima do Paraná, afinal de contas é o Ministério da Infraestrutura quem está propondo o modelo híbrido.

O governo federal pretende fazer a concessão por 30 anos de 3.327 quilômetros de estradas federais e estaduais – 834 quilômetros a mais do que as atuais que vencem em novembro, e um investimento de R$ 42 bilhões em 30 anos.

A concessão seria dividida em seis lotes, 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente.

O ministério alega que as tarifas seriam reduzidas em até 67%, e que 1.700 quilômetros seriam duplicados nos primeiros sete anos.

O projeto prevê ainda aumento de 40% das tarifas após a duplicação.

A proposta inicial previa concessão por menor tarifa, seguida de cobrança de taxa de outorga como critério de desempate, com os recursos pagos ao governo federal.

Em fevereiro, após críticas generalizadas à taxa de outorga, o Ministério da Infraestrutura anunciou que 100% dos recursos ficariam no próprio Estado, como garantia das obras.

Em janeiro, o governador chegou a defender o modelo híbrido.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.