Conectado com

Geral

Governo do Paraná autoriza concurso para veterinários e técnicos agrícolas

O Governo do Paraná autorizou concurso público para a contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos agrícolas.

 

Eles serão contratados principalmente para o trabalho de vigilância sanitária, com o objetivo da conquista e manutenção do status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação no Paraná.

A expectativa é que, nas próximas semanas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento formalize essa condição e que, em maio de 2021, a Organização Mundial de Saúde Animal faça o reconhecimento.

O concurso foi anunciado pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, durante audiência pública sobre a questão da vacinação, realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.

Cerca de 1.500 produtores rurais do Estado lotaram várias salas da Assembleia Legislativa para acompanhar a audiência, que esclareceu benefícios que o novo status deve permitir ao Paraná.

Segundo o secretário, junto com a suspensão da vacina, é preciso aumentar a capacidade técnica, especialmente nas 33 barreiras montadas no Estado.

Ortigara destacou que os resultados para busca do reconhecimento de área livre de aftosa foram construídos em um trabalho integrado e de longo prazo

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito Zado se reúne com o Ministro da Justiça em Brasília e cobra novas ações para aumentar a segurança na região lindeira

Diretores das Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também participaram da reunião

Prefeitos da região cumprem agenda esta semana em Brasília, e dentre os encontros, na manhã desta quarta-feira (27) se reuniram com o Ministro da Justiça, Flavio Dino.

A comitiva de prefeitos é chefiada pelo presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado.

Na pauta, segundo Zado, discussões e definições para aumentar as ações de segurança na faixa de fronteira, vulnerável pela incidência de crimes como o contrabando e o tráfico de drogas.

Diretores das Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também participaram da reunião de hoje.

De Brasília, o prefeito de Santa Helena e presidente dos Lindeiros, Evandro Grade, o Zado, fala com exclusividade aos ouvintes da Radio Difusora e anuncia novas conquistas para a região…………OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

Vereador Juliano Oliveira cobra novos investimentos para a educação rondonense

“Queremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino” acrescentou o vereador

Durante a sessão de segunda-feira (25) da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, Juliano Oliveira, cobrou do poder publico novos investimentos para o setor educacional.

Ele enalteceu e parabenizou muitas ações já implantadas pelo governo de Marcio Rauber e fez novos pedidos.

O vereador Juliano Oliveira afirmou: “a educação é uma das bandeiras que mais defendo e os investimentos precisam ser constantes”…….OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

Oktoberfest: Saiba quem está inscrito no concurso Casal Fritz e Frida

Uma das atrações de destaque durante o lançamento da Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon, no sábado (30), será a escolha do Casal Fritz e Frida. Neste ano, três casais estão inscritos ao concurso. São eles: Davi Gerson Zimmermann e Joise Fabiane Brach, que defendem o título, Celso Verruck e Elaine Cristina Boza Verruck, e Carlos Alberto Hubner e Sueli Andréia Vorpagel Hubner.

As atividades serão iniciadas às 10h de sábado (30), com o desfile do Bierwagen pelas ruas da cidade. Já às 19h, a programação seguirá na Casa Cultural, no parque de exposições, quando serão abertos o bar temático e as copas, que oferecerão lanches típicos, chope pilsen claro e escuro e chope artesanal; às 19h30 acontecerá o cerimonial de lançamento com a sangria do barril; às 20h, o concurso da Rainha da Oktoberfest 2023; às 20h30, o concurso Casal Fritz e Frida 2023.

Para as 21h estão agendadas apresentações culturais; e às 22h, o baile com a Banda Los Angeles. Durante o baile também acontecerão os concursos do chope em metro e Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos. A entrada é gratuita.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, cisne e dirndl

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cerveja

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.