Conectado com

Política

Governo vai desbloquear R$ 20 bilhões do orçamento ainda neste mês, diz Mourão

Divulgação

O governo vai liberar na segunda quinzena deste mês 20 bilhões de reais em recursos orçamentários dos ministérios que estão contingenciados, segundo informou ontem o vice-presidente Hamilton Mourão que exerce atualmente a Presidência devido à internação do presidente Jair Bolsonaro, submetido a uma cirurgia no último domingo, em São Paulo.

Segundo Mourão, a informação sobre a liberação dessa verba foi dada a Bolsonaro pelo ministro Paulo Guedes, em uma conversa reservada, durante a visita que o presidente fez ao Ministério da Economia na semana passada.

Em razão das dificuldades motivadas pelo contingenciamento, ministérios estão sendo obrigados a fazer cortes de despesa.

No último dia 4, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por exemplo, disse que esperava o desbloqueio em dois meses de um terço da verba contingenciada da pasta.

O desbloqueio foi o argumento decisivo para por fim à polêmica sobre flexibilização do teto de gastos, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Mesmo com pandemia ritmo de obras segue normal em Pato Bragado

Apesar do descontentamento generalizado do empresariado e dos trabalhadores , o Governo do Paraná não se mostra disposto a aliviar as medidas decretadas pelo período mínimo de 14 dias, para conter o avanço do coronavírus nos municípios da regional de saúde de Toledo.

Nos pequenos municípios, com grande parte do comercio fechado, as ações se restringem basicamente à construção civil e as atividades relacionadas ao Poder Publico.

Em Pato Bragado por exemplo, conforme o prefeito em exercício, Dirceu Anderle, o município lamenta o sofrimento dos empresários, mas tem procurado meios de reverter a situação….

 

Por outro lado, informa o prefeito interino de Pato Bragado, no que diz respeito ao planejamento da administração, hoje será publicado o edital de licitação para obras de pavimentação na sede municipal e ainda nesta semana uma definição em relação a cobertura e aquecimento da piscina na sede do Cristal……

 

Ainda segundo Dirceu Anderle, após muitas gestões junto ao DER o município recebeu autorização para executar o recape no trecho de acostamento da PR 495 que corta a sede municipal….

 

Continue Lendo

Geral

Asfaltamento no Bairro Boa Vista deve começar nos próximos dias

O vereador Gordinho do Suco, confirma que deverão ser iniciadas nos próximos dias, às obras de pavimentação no Bairro Boa Vista de Marechal Rondon.

A realização da obra foi confirmada pelo prefeito Marcio Rauber, beneficiando ruas e loteamentos da região Oeste do município, que ainda não contam asfalto.

Gordinho do Suco também cobrou da prefeitura municipal, melhorias na estrutura e sinalização da rodovia que liga a sede ao distrito de Margarida….

 

Continue Lendo

Geral

Governo nega pedido da AMOP de reduzir restrições na região

O posicionamento do Governo do Paraná em relação à correspondência encaminhada na quinta-feira passada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, é negativa.

O documento, em nome de 29 municípios associados à Amop, relatou as dificuldades que parte dos municípios da região Oeste estão enfrentando por conta do decreto 4.942, solicitando, assim, que o Estado revisse e flexibilizasse as medidas, que, entre outras determinações, impôs o fechamento de serviços considerados não essenciais por 14 dias, prorrogáveis por mais sete.

Em vista disso, o prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer, diz que está definindo qual pedido fará à Justiça para tentar reverter a situação.

Ele adiantou que, em razão da negativa por parte do Estado, possivelmente a municipalidade ingressará com uma liminar pedindo a revogação do decreto estadual.

O mandatário garantiu que está trabalhando para que o comércio de Quatro Pontes continue a funcionar normalmente.

Quatro Pontes não têm motivos para a suspensão de atividades, em vista do baixo número de casos de Covid-19.

Outros municípios da região Oeste do Paraná, como é o caso de Marechal Cândido Rondon, também não concordam com as medidas restritivas do Estado e estão ingressando na Justiça.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.