Conectado com

Geral

Governo vai instalar mil radares em rodovias federais, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que o governo vai instalar 1 mil radares para controle de velocidade nas rodovias administradas pela União.

De acordo com o ministro, o número de radares faz parte de um acordo que o governo federal e o Ministério Público Federal fecharam para reduzir de 8 mil para 2,2 mil o número de pontos a serem monitorados.

O contrato assinado ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer estava orçado em 1 bilhão de reais para a instalação de 8.015 radares em cinco anos.

A instalação dos novos aparelhos foi suspensa em abril, após questionamentos sobre a medida.

O ministro disse que, em um cenário de corte de gastos no governo, não seria razoável manter o contrato como estava.

De acordo com o ministro, com a revisão, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela manutenção das estradas administradas pelo governo, deve conseguir uma economia de cerca de 600 milhões de reais.

Continue Lendo
Publicidade

Destaque Empresarial

Colaboradora da Copagril há 33 anos é eleita Funcionária Padrão 2019

Ines Maria Neuberger, funcionária da Copagril há 33 anos, foi escolhida na tarde de hoje, 13, como a Funcionária Padrão 2019.

O prêmio é promovido pelo Rotary Club Marechal Cândido Rondon com o objetivo de reconhecer funcionários que se destacam em suas funções nas empresas rondonenses.

Os critérios avaliados são tempo de serviço, promoções recebidas, cursos realizados na área de atuação e convivência e conceito na sociedade.

A avaliação dos inscritos aconteceu hoje, quando foi escolhida Ines Maria Neuberger, colaboradora da Copagril, como funcionária Padrão 2019.

Continue Lendo

Geral

Técnica americana de compostagem é tema de palestra na Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon, através ‘do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia e a Emater-Paraná, programam para o dia 21 de novembro uma palestra técnica sobre “Confinamento de bovinos em Compost Barn.

Trata-se de uma técnica que nasceu nos Estados Unidos onde os produtores de leite iniciaram o uso de um novo sistema de confinamento chamado “compost barn”, ou estábulo com compostagem.

O “compost barn” é um sistema de confinamento alternativo que visa primeiramente melhorar o conforto e bem-estar dos animais e, consequentemente melhorar os índices de produtividade do rebanho.

Esse sistema é composto basicamente por uma grande área de cama comum , uma área de descanso, normalmente formada por maravalha ou serragem, separada do corredor de alimentação ou cocho por um beiral de concreto.

O diferencial deste sistema é a compostagem que ocorre ao longo do tempo com o material da cama e a matéria orgânica dos dejetos dos animais.

De acordo com Murilo Shibata, zootecnista da Emater, o tema será abordado no anfiteatro do Tribunal do Júri da Unioeste, campus local, dia 21 de novembro às 13 horas e 30 minutos, pelo medico veterinário Sandro Viechnieski e faz parte da Semana Acadêmica do Curso de Zootecnica….

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no escritório da Emater, gratuitamente.

 

Continue Lendo

Geral

Articulação de Hussein Bakri beneficia 1,4 mil entidades assistenciais cadastradas no Nota Paraná

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (13), que será suspensa a alteração no Nota Paraná que prejudicava as 1,4 mil entidades assistenciais cadastradas no programa.

Segundo o parlamentar, as instituições poderão continuar a receber notas fiscais de todo o estado independente da cidade onde estão sediadas.

“Fui procurado pelos deputados Alexandre Amaro e Cobra Repórter e também pelo Bernardo Marino, que representa a Frente das Organizações de Proteção Animal do Paraná. Eles manifestaram preocupações muito sérias em relação a essa mudança no Nota Paraná. Conversei com o Governador Ratinho Junior e com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, que já determinaram a suspensão dessa alteração. Qualquer outra mudança que possa vir a acontecer será construída com muito debate e diálogo com todas as entidades”, afirmou Hussein Bakri.

Conforme publicado em diário oficial na última sexta-feira (8), somente as notas fiscais emitidas na cidade de origem da instituição poderiam ser usadas para doações (que revertem em créditos).

Mas como muitas entidades montaram redes de coletas de notas fiscais, atuando em vários municípios, a alteração iria afetar a receita dessas instituições, inclusive inviabilizando o funcionamento de centenas delas.

“Agradeço o empenho do deputado Hussein em ter intermediado esse gol de placa para as entidades assistenciais que participam do Nota Paraná. A suspensão dessa medida vai garantir a continuidade da prestação de serviços importantíssimos em todo o estado”, comemorou Bernardo Marino, que é ativista dos direitos dos animais e funcionário da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia.

 Ouça palavra do deputado Hussein Bakri

 

 

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.