Conectado com

Geral

Incêndio destrói residência na Avenida Irio Welp em Marechal Rondon

Dois incêndios mobilizaram na noite de ontem (16) o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon.
O primeiro foi um incêndio a vegetação por volta das 20h45 num gramado entre o CMEI e o Ginásio de Esportes do Bairro Botafogo.

Os bombeiros controlaram as chamas, mas até o momento não foi possível identificar as causas do sinistro.
Uma ocorrência ainda mais grave foi atendida por volta das 23h30, na Avenida Irio Welp, próximo ao cruzamento com a Rua Minas Gerais.

Uma residência de madeira foi completamente destruída pelo fogo e os bombeiros tiveram muito trabalho para evitar que as chamas atingissem imóveis vizinhos, já que o vento era forte no momento da ação.

A casa de madeira estava desabitada há cerca de um dia, já que seu proprietário se mudou logo após proceder sua venda.

As causas do incêndio não foram apuradas até agora.

Geral

Testemunhas serão ouvidas amanhã no processo contra o vereador “Neco”

Assessoria

A comissão processante que apura denúncia de quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador Dorivaldo Kist, o “Neco”, marcou para amanhã, quinta-feira, as oitivas com sete testemunhas.

Os depoimentos acontecerão na Câmara de Vereadores, a partir das 09h00 horas da manhã.

Neco é acusado de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigir metade do salário de servidora comissionada da Prefeitura, a qual teria sido indicada por ele ao cargo.

O vereador, que também poderá prestar depoimento, nega.

Integram a comissão processante os vereadores “Gordinho do Suco”, presidente; Adriano Backes, relator; e Ronaldo Pohl, membro.

Após os depoimentos, restarão os prazos para as últimas alegações da defesa e apresentação do relatório final da comissão, para então o processo ir a julgamento em plenário.

Para que ocorra a perda do mandato do vereador são necessários no mínimo 09 votos a favor da cassação.

Outros dois processos disciplinares tramitam no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

Um deles tem como representado o vereador Adelar Neumann, o qual também é acusado de cobrar parte do salário de funcionário comissionado da Prefeitura.

A oitiva com testemunhas havia sido marcada pela comissão processante para o final de novembro, porém, o advogado de defesa foi diagnosticado com COVID-19 e a data da nova audiência será definida.

A comissão processante conta com os vereadores Adriano Cottica, presidente; Adriano Backes, relator; e Arion Nasihgil, membro.

Já o processo contra o vereador Nilson Hachmann aguarda apenas o relatório final da comissão.

Os depoimentos de testemunhas e do vereador aconteceram na semana passada e, segunda-feira, dia 30,  o advogado de defesa apresentou as alegações finais, em que sustenta a inocência do vereador Nilson.

Ele é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

A comissão processante que atua no caso é integrada pelos vereadores Pedro Rauber, presidente; Valdir Port, o “Portinho”, relator; e Vanderlei Sauer, membro.

 

Continue Lendo

Geral

Contran restabelece novos prazos para regularização das CNHs vencidas

Ilustrativa

Está em vigor, desde ontem, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos para a regularização das carteiras nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas.

Segundo a nova resolução, os documentos de habilitação vencidos em 2020 ganharam mais um ano de validade.

Com isso, a renovação das CNHs vencidas em 2020 ocorrerá de forma gradual, de acordo com um cronograma estabelecido no documento.

A medida inclui também a Autorização para Conduzir Ciclomotores e a Permissão Para Dirigir, documento provisório utilizado no primeiro ano de habilitação do condutor.

Pelo texto, a renovação ocorrerá com base no mês de vencimento do documento.

Ainda de acordo com a resolução, para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021.

A medida, publicada no último dia 24, revogou uma portaria publicada em março pelo órgão, que suspendeu os prazos para a renovação das CNHs, aplicação de multas, transferência de veículo, registro e licenciamento de veículo novo, entre outros, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A resolução também determina que, desde a data de ontem, foram retomados os prazos para serviços como transferência veicular, comunicação de venda, mudança de endereço, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Em relação à transferência de veículos adquiridos de 19 de fevereiro de 2020 a 30 de novembro de 2020, o Contran diz que os Detrans dos estados e do Distrito Federal poderão estabelecer cronograma específico para a efetivação da transferência de propriedade e que ele deverá ser informado ao Contran até 31 de dezembro de 2020.

Caso os Detrans não estabeleçam um cronograma específico, a transferência de propriedade de veículo adquirido no período indicado deverá ser efetivada até 31 de dezembro deste ano.

Para os veículos novos, adquiridos no período de 19 de fevereiro a 30 de novembro, também valerá a data 31 de janeiro de 2021 para a efetivação do registro e licenciamento.

 

Continue Lendo

Geral

Palestra sobre “Empreendedorismo e criatividade nos novos tempos do mercado” é realizada na Acimacar

Assessoria

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 01, no auditório da Acimacar, uma palestra com o tema “Empreendedorismo e criatividade nos novos tempos do mercado”, com Jean Matos. Participaram do ato de abertura, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, e o coordenador do Módulo Empresarial, André Soffa, e equipe.
O evento foi destinado para microempreendedores individuais (MEIs), microempreendedores (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).
Na palestra foram apresentados dados e experiências que podem gerar capacidade de obter uma compreensão intuitiva precisa e profunda para mudar o curso da vida pessoal e profissional das pessoas.
No evento, que foi aberto ao público, foram cumpridas todas as medidas exigidas em relação a prevenção ao novo coronavírus, como distanciamento, obrigatoriedade quanto ao uso de máscara e utilização de álcool em gel.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.