Conectado com

Geral

Inicia a semana de atividades para idosos de Pato Bragado em prol da qualidade de vida

Assessoria

Desde ontem e até 03 de outubro, idosos de Pato Bragado estarão envolvidos em uma programação com palestras temáticas, atividades físicas, esportivas e de lazer.

Os responsáveis pela organização são o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, bem como de Esportes e Lazer, Clube de Idosos Felicidade e Pastoral da Pessoa Idosa.

Na a abertura que ocorreu na praça com a participação do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle, secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, presidente do Conselho do Idoso, Ana Mergarda foi ressaltada a importância da participação dos idosos em atividades em prol da qualidade e vida.

Na ocasião o Prefeito Mano falou sobre a construção da rua coberta que será um espaço a mais para prática de diversas ações.

Também foi proferida uma palestra sobre queda de pessoas idosas, pela enfermeira do Estratégia da Saúde da Família, Luise Fabiane Schmitt, e em seguida ofertados serviços de aferição da pressão arterial para promoção de atividades físicas pela educadora física do Nasf, Cristina Lagemann.

As atividades terão sequência hoje às 14 horas, com palestra no centro cultural sobre o câncer, com o diretor de Relações Públicas do Hospital do Câncer de Cascavel, Wilson Riedlinger.

Às 15 horas ocorrerá uma oficina de Administração e Finanças “Lidando com dinheiro e vendedores persuasivos” ministrada pela professora, Elza Hoffer da Unioeste.

Para a palestra com Wilson Riedlinger, as pessoas podem colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível em prol da casa de apoio que acolhe os pacientes em busca de tratamento.

Fotos Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.