Conectado com

Geral

Isenção de ICMS na ração irá estimular nossa produção de proteína animal

Assessoria

Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Marcel Micheletto (PL), propõe a isenção de ICMS* na ração utilizada para alimentar os animais durante o processo de produção da proteína.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem como objetivo estimular o agronegócio no Estado do Paraná e, sobretudo buscar avanços para a produção da carne, fundamental segmento gerador de empregos e tributos na economia paranaense.

Em sua justificativa, Micheletto destaca a relevância da produção da proteína animal para a economia paranaense, “O Paraná é o maior produtor avícola do País, em 2017 fomos responsáveis por 34,17% do total de frangos produzidos no Brasil, praticamente a soma de Santa Catarina e Rio Grande do Sul juntos, segundo e terceiro maior produtor. Lembrando que existe um cenário de oportunidade em relação carne de frango, em abril deste ano, as exportações brasileiras totalizaram 338,9 mil toneladas. Nosso estado também é o segundo maior produtor de suínos, outro setor que registrou crescimento, foram 58,1 mil toneladas em abril. A carne bovina também merece destaque, o ano de 2018 foi recorde de produção, de acordo com a pesquisa divulgada pelo IBGE, o Estado produziu quase 350 mil toneladas da proteína vermelha. Número de abates, que totalizou 1.441.473 cabeças”, defendeu.

Micheletto ainda afirma que a medida irá gerar mais receita para o estado e não renúncia fiscal, “O projeto não representa uma renúncia de fiscal, mas sim um estimulo econômico para o setor da carne, que com sua ampliação irá gerar empregos, consumo e desta forma elevar a receita tributária do estado”, argumenta.

*ICMS – Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação

 

Geral

Policiamento reforçado em Terra Roxa após invasões e protestos

Foto: Flavio Frizon Portal Sou Agro

Secretário de Estado da Segurança participa de reunião hoje na cidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública anunciou ontem (16) que vai reforçar o policiamento em Terra Roxa, na região Oeste do Estado, onde nos últimos dias houve invasão a uma propriedade privada e protestos em relação a conflitos fundiários.

A fazenda fica próxima a uma área demarcada de responsabilidade da União.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, participa de uma reunião nesta quarta-feira (17) na cidade sobre a situação.

O encontro deve reunir também representantes da Funai, Incra, Justiça Federal, Polícia Federal, Batalhão de Fronteira, Prefeitura de Terra Roxa, Ministério Público, sociedade civil e outros órgãos que estão debruçados na questão.

“Eu tenho certeza que vamos resolver isso com muito diálogo, com muita negociação. Existe uma tensão evidente na região. A responsabilidade da área não é do Estado, mas o governador Ratinho Junior determinou um reforço no policiamento para que não tenhamos nenhum episódio de violência”, afirmou ontem o Secretário Hudson Teixeira.

Também ontem (16) houve um protesto de agricultores solicitando o fim da invasão da fazenda.

Eles cobram ações mais enérgicas de políticos e da justiça para conter a invasão de terras por indígenas.

 

 

Fonte: SESP-Pr

Continue Lendo

Geral

Estádio Valdir Schneider é fechado para a prática de exercícios

Assessoria

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon fechou ontem o Estádio Municipal Valdir Schneider, em virtude dos preparativos à Expo Rondon 2024, que ocorrerá de 24 a 28 de julho.

Palco dos shows, o estádio está recebendo as estruturas para a montagem do palco, camarotes, iluminação, tablados, entre outros.

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, a reabertura da praça esportiva para que as pessoas utilizem a pista de atletismo para caminhadas e corridas está agendada para o início de agosto.

Também foi fechado ontem, o Ecoponto, instalado no parque de exposições de Marechal Rondon e que será reaberto, também assim como o Estádio Valdir Schneider, após a Expo Rondon.

Continue Lendo

Geral

Acimacar promove palestra em alusão ao Dia do Comerciante

Em um mundo e mercado cada vez mais volátil e dinâmico, é essencial desenvolver novas competências e habilidades diariamente para se manter competitivo. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove, no dia 16 de julho, a palestra “Como tirar as metas do papel em tempos de mudanças”.

O evento, alusivo ao Dia do Comerciante, será comandado por Fabiano Zanzin, que apresentará os quatro passos fundamentais para se manter na vanguarda e cumprir metas e objetivos.

A recepção do evento inicia às 19 horas e a palestra às 19h30, no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon.

O ingresso para acesso a palestra é comercializado ao valor de R$ 25 e pode ser adquirido junto a Acimacar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-5707 e (45) 99953-5200

O evento do Dia do Comerciante é promovido pela Acimacar em parceria com o Sebrae PR, Sicoob Confiança e Sicredi Aliança PR/SP.

Sobre o palestrante

Fabiano Zanzin é fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL). Com mais de 20 anos de experiência, Zanzin já ajudou mais de 22 mil líderes e diretores a desenvolverem suas habilidades de liderança. Suas técnicas de administração culminaram em um método de gestão de desempenho que tem impactado a cultura de milhares de líderes e gestores no Brasil e nos Estados Unidos.

Zanzin é pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e possui várias formações na área comportamental. Atualmente, é mestrando em Administração pela Florida Christian University, nos Estados Unidos. Autor do livro “A Caminho do Topo”, ele compartilha sua vasta experiência e conhecimento em gestão e liderança.

 

Fonte: Acimacar

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.