Conectado com

Geral

Jovem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Nova Santa Rosa.

Rafael Gomes de Souza Oliveira foi julgado na sexta-feira no Fórum de Marechal Rondon.

O rapaz de 29 anos foi preso no dia 11 outubro de 2018 em sua residência no distrito de Novo Sarandi em Toledo.

Na época Rafael estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela vara criminal de Marechal Cândido Rondon, por homicídio qualificado.

Rafael Gomes de Souza Oliveira seria o condutor do veículo Santana que junto com Everton Gomes Pereira, cometeram o homicídio, tirando a vida de Júlio Cesar Thomas que foi morto com um tiro na cabeça: o crime ocorreu na Rua Santo Américo em Nova Santa Rosa e Everton foi acusado de disparar a arma.

Rafael Gomes de Souza Oliveira, que somente conduziu o carro para o crime, foi julgado e sentenciado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Everton Gomes Pereira teria audiência de julgamento no dia 25 de janeiro deste ano, mas o julgamento foi cancelado e uma nova data será definida.

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de abril de 2017, quando policiais militares de Nova Santa Rosa foram solicitados a comparecer na rua Santo Américo, onde um indivíduo teria sido baleado.

No local foi encontrado caído Júlio Cesar Thomas, com uma perfuração na cabeça, que deu entrada no hospital Lar Belém de Nova Santa Rosa.

Uma testemunha informou que ambos transitavam de bicicleta pela rua Santo Américo quando em determinado momento aproximou-se um veículo Santana, de cor branca com rodas cromadas, não sendo possível verificar as placas, e um dos ocupantes efetuou um disparo contra a vítima.

Júlio Cesar Thomas foi transferido para o hospital Bom Jesus em Toledo, onde faleceu.

Geral

Projeto Educacional Cooperativo da C.Vale oficializa escolas vencedoras

Foram premiados projetos de escolas de Nova Santa Rosa, Assis e Palotina

A Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa foi uma das três selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos .

A C.Vale premiou as escolas que desenvolveram os melhores trabalhos dentro da metodologia do projeto, cuja iniciativa envolveu escolas públicas e particulares de cinco municípios do Paraná que participaram do programa Coopejovem em 2019.

A premiação foi criada para valorizar e reconhecer atividades que estimulem a cooperação em sala de aula e o envolvimento das comunidades com as escolas.

O detalhamento dos projetos permitiu aos professores, equipes pedagógicas e direções conhecer ideias que podem ser aproveitadas em suas escolas.

Depois da premiação, os 170 participantes do encontro se divertiram com os truques de ilusionismo e as brincadeiras do mágico Arcanjo.

Três escolas foram selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos.

As professoras Elenir Bourscheid e Cledia Diniz, da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Nova Santa Rosa, se destacaram com o projeto “Leiturando – Desenvolvendo o interesse pela leitura e cooperando com o colega”.

A Escola Municipal Ney Braga, de Assis Chateaubriand, foi premiada com o projeto “Disciplina e Cooperação, uma questão de atenção”, e esteve representada pela professora Clemensilva Carvalho.

O terceiro projeto selecionado foi “Pátio da escola: um espaço sócio-educacional cooperativo”, da professora Isolete Jung Gabriel, da Escola Luiz Moacir Percicotti, de Palotina.

Continue Lendo

Geral

Jovem baleado em São Clemente morre no Hospital Bom Jesus

Correio do Lago

O jovem Fernando Dutra, apelidado de “Tigrão”, de 23 anos, morreu nesta madrugada no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, na tarde do último domingo, em São Clemente, distrito de Santa Helena.

O rapaz estava em uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendido por um homem, que sacou de um revólver e acionou o gatilho.

A vítima, em desespero, tentou fugir, mas foi seguida pelo atirador, até que caiu e acabou sendo atingida novamente.

Populares socorreram o jovem e o levavam para atendimento médico, mas próximo à pedreira de Sub-Sede, a unidade avançada do Samu encontrou-os e encaminhou o rapaz ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena.

Em decorrência da gravidade dos ferimentos, Fernando Dutra foi transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas não resistiu e faleceu nesta madrugada.

Informações dão conta que o autor do crime se apresentou na Delegacia de Polícia de Santa Helena, foi ouvido e liberado.

Continue Lendo

Geral

Educandários rondonenses discutem calendário letivo 2020

Diretores de Centros Municipais de Educação Infantil, escolas municipais, colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon, estiveram reunidos em assembleia para discutir o Calendário Escolar 2020.

Nos colégios estaduais, o início do ano letivo será no dia 05 de fevereiro, terça-feira.

Já na rede municipal de ensino, as aulas iniciam numa quarta-feira, dia 06 de fevereiro.

A secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, dá mais detalhes da assembleia que discutiu o calendário escolar de 2020 de Marechal Cândido Rondon….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.