Conectado com

Geral

Jovem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Nova Santa Rosa.

Rafael Gomes de Souza Oliveira foi julgado na sexta-feira no Fórum de Marechal Rondon.

O rapaz de 29 anos foi preso no dia 11 outubro de 2018 em sua residência no distrito de Novo Sarandi em Toledo.

Na época Rafael estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela vara criminal de Marechal Cândido Rondon, por homicídio qualificado.

Rafael Gomes de Souza Oliveira seria o condutor do veículo Santana que junto com Everton Gomes Pereira, cometeram o homicídio, tirando a vida de Júlio Cesar Thomas que foi morto com um tiro na cabeça: o crime ocorreu na Rua Santo Américo em Nova Santa Rosa e Everton foi acusado de disparar a arma.

Rafael Gomes de Souza Oliveira, que somente conduziu o carro para o crime, foi julgado e sentenciado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Everton Gomes Pereira teria audiência de julgamento no dia 25 de janeiro deste ano, mas o julgamento foi cancelado e uma nova data será definida.

O crime aconteceu na tarde do dia 03 de abril de 2017, quando policiais militares de Nova Santa Rosa foram solicitados a comparecer na rua Santo Américo, onde um indivíduo teria sido baleado.

No local foi encontrado caído Júlio Cesar Thomas, com uma perfuração na cabeça, que deu entrada no hospital Lar Belém de Nova Santa Rosa.

Uma testemunha informou que ambos transitavam de bicicleta pela rua Santo Américo quando em determinado momento aproximou-se um veículo Santana, de cor branca com rodas cromadas, não sendo possível verificar as placas, e um dos ocupantes efetuou um disparo contra a vítima.

Júlio Cesar Thomas foi transferido para o hospital Bom Jesus em Toledo, onde faleceu.

Geral

Desfile no dia 25 de julho destacará potencialidades de Marechal Cândido Rondon

Em 2022, o município comemora 62 anos

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a Fundação Promotora de Eventos (Proem) trabalham na organização da Expo Rondon 2022, que será realizada de 21 a 25 de julho. A grade de shows já está definida, porém, as demais atrações estão sendo programadas.

Um dos atrativos que comporá o evento que comemora os 62 anos do município será o desfile, no dia 25 de julho, segunda-feira, data de aniversário do município. O evento é coordenado pelas secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Cultura, e objetiva demonstrar as potencialidades de Marechal Cândido Rondon.

O desfile será realizado na rua Santa Catarina, com início às 8h30. Terá a participação de entidades, clubes de serviços, associações, empresas, forças policiais, como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com sede no município e que neste ano comemora dez anos de atividades.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e ao ar livre

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Rede de apoio à criança e ao adolescente reúne-se nesta sexta-feira em Marechal Rondon

Ampliar a rede de proteção no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Esta é a proposta do seminário que acontece a partir das 8h30 desta sexta-feira (20), tendo por local a sala do Tribunal do Júri do campus rondonense da Unioeste.

O evento contará com palestras que serão ministradas pelos promotores Caio Marcelo Santana di Rienzo e Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier, com o tema: “Encaminhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município de Marechal Cândido Rondon”.

Durante a tarde, a assistente social Francielle Toscan, do Ministério Público de Foz do Iguaçu, discorrerá sobre “A identificação das formas e dos sinais da violência contra crianças e adolescentes”. A assistente social Rosilene Marciana Figur Bischoff, do Serviço de Acolhimento Municipal, conduzirá a apresentação do protocolo de atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

Projeto

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernanda Schmitt, expõe que a programação receberá a participação dos profissionais que atuam atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência. “É uma determinação do prefeito Marcio Rauber a adoção de medidas que combatam o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, pontua.

O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon e do CMDCA, com o apoio do campus local da Unioeste e do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ).

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Solenidade hoje na Acimacar marcará troca de comando nos bombeiros de Marechal Rondon

Solenidade programada para a noite desta quinta-feira, marcará a passagem de comando do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, o Major Tiago Zajac dos Santos, oficializará sua saída de Marechal Rondon, passando o cargo ao capitão Guilherme Rodrigues de Lima.

Tiago Zajac deixa o comando dos bombeiros rondonenses após sete anos frente a corporação, motivado por sua promoção na carreira militar, sendo promovido de capitão para major: ele desempenhará funções agora nos bombeiros de Cascavel.

Para comandar os bombeiros de Marechal Rondon, foi designado pelo comando regional o capitão Lima, que desde 2017 comanda os bombeiros de Palotina.

A solenidade de passagem de comando do 3º Subgrupamento dos bombeiros de Marechal Rondon está programada para as 19 horas de hoje, no auditório da Acimacar, e contará com a presença de autoridades militares, politicas e convidados.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.