Conectado com

Policial

Suspeito de estupro é espancado até a morte e autor acaba preso em Toledo

Um homicídio foi registrado no início desta noite de sábado, na Rua Presidente Vargas, no Jardim Europa.

Valdecir de Oliveira, de 50 anos, foi espancado até a morte em via pública.

O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e uma equipe do Instituto Médico Legal recolheu o cadáver para a realização do exame de necrópsia.

A vítima do homicídio era suspeito de ter estuprado uma mulher de 48 anos essa semana e na sequência ateado fogo na casa.

Desde então o caso era investigado pelo incêndio ter começado por uma bituca de cigarro, mas depois passou a haver a suspeita de crime intencional.

O acusado de assassinar Valdecir de Oliveira, no Jardim Europa, em Toledo foi preso no final da noite de sábado.

Em diligências para localizar o autor do homicídio, a equipe da Rocam da Polícia Militar recebeu denúncias de que o suspeito estaria na Rua Eduardo Domaraski próximo ao cruzamento com a Rua Beijamin Constant.

No local o homem foi abordado e se apresentava bastante agitado.

Ao ser questionado, ele informou não saber sobre o crime, mas posteriormente ele insinuou aos policiais que espancamento seguido de morte tinha relação com a morte de uma moradora.

Durante a abordagem, os policiais receberam um vídeo feito por populares em que era possível identificar o autor do crime.

Em diligências na casa do suspeito, foi encontrado em uma máquina de lavar as roupas que o acusado utilizava no momento do crime,
O homem, ao saber das imagens, confessou aos policiais o crime.

Ao ser perguntado sobre a motivação, ele disse que soube da mulher que foi estuprada e deixada na casa durante o incêndio.

O homicida, cuja identidade não foi dada a conhecer, acabou sendo preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

Ainda de acordo com informações policiais, antes de Valdecir ter sido assassinado, o genro da mulher de 48 anos morta no incêndio tentou atropelar o suspeito, porém sem sucesso.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Jovem morre em acidente próximo a rotatória da Fiasul – Toledo

Fotos: Toledo News
Um rapaz de 27 anos morreu em um grave acidente de trânsito registrado na noite desta segunda-feira (20), em Toledo.
As informações são desencontradas e ainda não confirmadas oficialmente, mas indicam que ele seguia pela Avenida Cirne Lima quando colidiu com uma carreta ou caminhão, que não foi localizado no local.
Uma equipe do SAMU passou pelo local poucos momentos após o acidente e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista.
 Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas, mas apesar de todos os esforços, ele não resistiu e faleceu dentro da ambulância. Ele foi identificado como Alan Eduardo Simon.
Equipes da Policia Militar e da Guarda Municipal estiveram no local realizando os levantamentos e controlando o trânsito.
Buscas estão sendo realizadas na tentativa de localizar o outro veiculo envolvido no acidente.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Policial

Polícia prende elemento que participou de agressões que levaram rondonense em estado grave para Toledo

A Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada nas ultimas horas, para registrar uma ocorrência de agressão física, ocorrida em frente a um comércio,na Avenida Irio Jacob Welp.

No local, um homem apresentava ferimentos na cabeça, tórax e pernas, onde segundo populares, três jovens teriam praticado a agressão, com socos e chutes, e ate tijoladas.

A vitima recebeu o primeiro atendimento do SAMU ainda no local e depois foi encaminhada para atendimento médico.

A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso para Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

A vitima foi identificada como Luiz Carlos da Silva, 34 anos, que devido a gravidade dos ferimentos, incluindo suspeita de traumatismo craniano, foi transferida para o Hospital Bom Jesus na cidade de Toledo.

Durante investigação, a Polícia Civil identificou um dos agressores, que foi preso hoje, no Jardim Paraíso: ele tem 19 anos e confessou que participou das agressões, tendo atirado um “tijolo” na vítima.

Contra ele foi lavrado flagrante de delito pela prática do crime de lesão corporal grave, com pena prevista em até 05 anos.

Contudo, segundo o delegado Rodrigo, com as demais apurações e as condições da vítima, podendo o caso evoluir para uma lesão corporal gravíssima ou até tentativa de homicídio, ou homicídio, a pena pode ser ainda maior.

As diligências continuam para tentar identificar e prender os outros dois elementos, envolvidos na agressão.

A vitima, Luiz Carlos da Silva, 34 anos, segue internada em estado grave no Hospital Bom Jesus de Toledo.

Continue Lendo

Policial

Deputado destaca projeto para reduzir superlotação carcerária no Paraná

Divulgação

O deputado estadual Coronel Lee, que no sábado passado visitou Marechal Cândido Rondon, “deposita suas fichas” em Parcerias-Público-Privada para amenizar o problema da superlotação carcerária.

 

Em 2012, logo após ter assumido o governo do Paraná, Beto Richa, frisou que não mediria esforços para solucionar um dos grandes problemas há muitos anos enfrentados no Estado: a superlotação carcerária.

No ano seguinte, depois de anunciar a transferência de 8 mil e 500 detentos que estavam em carceragens de cadeias para penitenciárias, o então governador assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 14 novos presídios.

Na ocasião, repetiu o prognóstico, qual seja que estaria praticamente resolvendo o problema da superlotação carcerária nas delegacias.

Em 2019, seis anos depois da manifestação de Richa, o governador Ratinho Jr. Garantiu que estava fazendo um planejamento para diminuir e desafogar as delegacias e tentar, em um médio prazo, zerar a demanda de vagas.

Dos 14 presídios prometidos na gestão passada pouco foi feito quanto a superlotação carcerária no Estado.

Quem se diz preocupação com a situação é o deputado estadual Coronel Lee, que, no sábado passado, ao visitar Marechal Cândido Rondon, revelou o que deve ser feito para amenizar o problema…

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.