Conectado com

Policial / Trânsito

Suspeito de estupro é espancado até a morte e autor acaba preso em Toledo

Um homicídio foi registrado no início desta noite de sábado, na Rua Presidente Vargas, no Jardim Europa.

Valdecir de Oliveira, de 50 anos, foi espancado até a morte em via pública.

O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e uma equipe do Instituto Médico Legal recolheu o cadáver para a realização do exame de necrópsia.

A vítima do homicídio era suspeito de ter estuprado uma mulher de 48 anos essa semana e na sequência ateado fogo na casa.

Desde então o caso era investigado pelo incêndio ter começado por uma bituca de cigarro, mas depois passou a haver a suspeita de crime intencional.

O acusado de assassinar Valdecir de Oliveira, no Jardim Europa, em Toledo foi preso no final da noite de sábado.

Em diligências para localizar o autor do homicídio, a equipe da Rocam da Polícia Militar recebeu denúncias de que o suspeito estaria na Rua Eduardo Domaraski próximo ao cruzamento com a Rua Beijamin Constant.

No local o homem foi abordado e se apresentava bastante agitado.

Ao ser questionado, ele informou não saber sobre o crime, mas posteriormente ele insinuou aos policiais que espancamento seguido de morte tinha relação com a morte de uma moradora.

Durante a abordagem, os policiais receberam um vídeo feito por populares em que era possível identificar o autor do crime.

Em diligências na casa do suspeito, foi encontrado em uma máquina de lavar as roupas que o acusado utilizava no momento do crime,
O homem, ao saber das imagens, confessou aos policiais o crime.

Ao ser perguntado sobre a motivação, ele disse que soube da mulher que foi estuprada e deixada na casa durante o incêndio.

O homicida, cuja identidade não foi dada a conhecer, acabou sendo preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

Ainda de acordo com informações policiais, antes de Valdecir ter sido assassinado, o genro da mulher de 48 anos morta no incêndio tentou atropelar o suspeito, porém sem sucesso.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Rondonense esfaqueado na noite de sexta-feira (17) morre no Hospital em Toledo

Vitima tinha 32 anos e chegou numa casa pedindo ajuda

Faleceu na madrugada deste sábado (18) no Hospital Bom Jesus de Toledo, o pedreiro rondonense Valdenir de Jesus Nunes, 32 anos, vitima de esfaqueamento.

         A Policia Militar foi acionada na sexta-feira, por volta das 22 horas, para registrar a ocorrência e quando chegou em uma casa, na rua Fortaleza – Bairro Botafogo, se deparou com uma equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros prestando atendimento a um homem vitima de esfaqueamento: ele estava inconsciente e apresentava diversas perfurações, principalmente na região do abdômen.

         A vitima recebeu os primeiros socorros ainda no local e depois deu entrada na UPA Marechal, onde foi avaliada e devido a gravidade do estado de saúde, foi providenciada sua transferência para o Hospital Bom Jesus de Toledo.

         Na manhã deste sábado, Valdenir de Jesus Nunes não resistiu e faleceu.

         O corpo será necropsiado agora na Policia Científica de Toledo – IML, e depois será liberado aos familiares para os atos fúnebres que acontecerão em Marechal Rondon.

         Ainda não há detalhes de horário e local do velório.

         Populares relataram que ele teria chegado na casa de um amigo, batido no portão e pedido ajuda: ele estava todo ensanguentado e não revelou o autor das facadas.

         A Policia Militar registrou a ocorrência e o caso passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Rondon.

         Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Morador de Quatro Pontes tem cartão de crédito usado sem autorização, diz PM

Ele foi avisado que seu nome estava no Serasa.

 

O morador de Quatro Pontes procurou a PM nesta quinta-feira e disse que a aproximadamente cinco anos atrás fez um cadastro em uma loja, na época a vendedora disse que teria um cartão de crédito, segundo o morador não pegou o cartão que seria para efetuar a 1ª parcela.

Relata ainda que ele mesmo nunca comprou na loja, somente sua esposa, no início deste mês recebeu uma mensagem de sua gerente do banco que seu nome estava no Serasa, momento em que procurou a associação comercial e foi tomado conhecimento de que existe compras em seu nome.

Na sequência foi até à loja e constatou alguns boletos de compras que são em diversas empresas, inclusive Netflix, Tim, Casas Bahia e outros, totalizando em torno aproximadamente R$3.700,00.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Prefeitura amplia vagas de estacionamento preferencial no centro da cidade

Foco são idosos e pessoas com deficiência

A Secretaria de Mobilidade, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, atua na instalação de novas placas de estacionamento preferencial para idosos e pessoas com deficiência no centro da cidade. Conforme o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o objetivo é ampliar as vagas de estacionamento para este público, conforme determinação do prefeito Marcio e do vice Ila. “De 2017 a 2023 a prefeitura já instalou 116 placas de estacionamento preferencial na região central da cidade. Conforme lei federal, 2% das vagas devem ser destinadas para esses públicos. Estamos em conformidade com as normas”, apontou o secretário.

Para utilizar a vaga, conforme consta na própria placa de trânsito, é obrigatório o uso do cartão, que deve ser exposto em local de fácil visualização, como no painel do carro.

Coronel Welyngton lembra que o cartão pode ser solicitado na sede da secretaria, na prefeitura. “De 2017 a 2023 emitimos 289 credenciais para pessoas com necessidades especiais e 2752 carteirinhas para pessoas acima dos 60 anos. Estamos à disposição para atender a todos que necessitarem do documento”, mencionou o secretário.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.