Um homicídio foi registrado no início desta noite de sábado, na Rua Presidente Vargas, no Jardim Europa.
Valdecir de Oliveira, de 50 anos, foi espancado até a morte em via pública.
O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e uma equipe do Instituto Médico Legal recolheu o cadáver para a realização do exame de necrópsia.
A vítima do homicídio era suspeito de ter estuprado uma mulher de 48 anos essa semana e na sequência ateado fogo na casa.
Desde então o caso era investigado pelo incêndio ter começado por uma bituca de cigarro, mas depois passou a haver a suspeita de crime intencional.
O acusado de assassinar Valdecir de Oliveira, no Jardim Europa, em Toledo foi preso no final da noite de sábado.
Em diligências para localizar o autor do homicídio, a equipe da Rocam da Polícia Militar recebeu denúncias de que o suspeito estaria na Rua Eduardo Domaraski próximo ao cruzamento com a Rua Beijamin Constant.
No local o homem foi abordado e se apresentava bastante agitado.
Ao ser questionado, ele informou não saber sobre o crime, mas posteriormente ele insinuou aos policiais que espancamento seguido de morte tinha relação com a morte de uma moradora.
Durante a abordagem, os policiais receberam um vídeo feito por populares em que era possível identificar o autor do crime.
Em diligências na casa do suspeito, foi encontrado em uma máquina de lavar as roupas que o acusado utilizava no momento do crime,
O homem, ao saber das imagens, confessou aos policiais o crime.
Ao ser perguntado sobre a motivação, ele disse que soube da mulher que foi estuprada e deixada na casa durante o incêndio.
O homicida, cuja identidade não foi dada a conhecer, acabou sendo preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
Ainda de acordo com informações policiais, antes de Valdecir ter sido assassinado, o genro da mulher de 48 anos morta no incêndio tentou atropelar o suspeito, porém sem sucesso.