Policial
Suspeito de estupro é espancado até a morte e autor acaba preso em Toledo

Publicado em:
Um homicídio foi registrado no início desta noite de sábado, na Rua Presidente Vargas, no Jardim Europa.
Valdecir de Oliveira, de 50 anos, foi espancado até a morte em via pública.
O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e uma equipe do Instituto Médico Legal recolheu o cadáver para a realização do exame de necrópsia.
A vítima do homicídio era suspeito de ter estuprado uma mulher de 48 anos essa semana e na sequência ateado fogo na casa.
Desde então o caso era investigado pelo incêndio ter começado por uma bituca de cigarro, mas depois passou a haver a suspeita de crime intencional.
O acusado de assassinar Valdecir de Oliveira, no Jardim Europa, em Toledo foi preso no final da noite de sábado.
Em diligências para localizar o autor do homicídio, a equipe da Rocam da Polícia Militar recebeu denúncias de que o suspeito estaria na Rua Eduardo Domaraski próximo ao cruzamento com a Rua Beijamin Constant.
No local o homem foi abordado e se apresentava bastante agitado.
Ao ser questionado, ele informou não saber sobre o crime, mas posteriormente ele insinuou aos policiais que espancamento seguido de morte tinha relação com a morte de uma moradora.
Durante a abordagem, os policiais receberam um vídeo feito por populares em que era possível identificar o autor do crime.
Em diligências na casa do suspeito, foi encontrado em uma máquina de lavar as roupas que o acusado utilizava no momento do crime,
O homem, ao saber das imagens, confessou aos policiais o crime.
Ao ser perguntado sobre a motivação, ele disse que soube da mulher que foi estuprada e deixada na casa durante o incêndio.
O homicida, cuja identidade não foi dada a conhecer, acabou sendo preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
Ainda de acordo com informações policiais, antes de Valdecir ter sido assassinado, o genro da mulher de 48 anos morta no incêndio tentou atropelar o suspeito, porém sem sucesso.

Policial
Moto é furtada com o pneu furado e sem a chave em Marechal Rondon

Publicado em:
Na noite desta quinta-feira, por volta das 20 horas, a Policia Militar rondonense foi acionada para registrar o furto de uma motocicleta.
No local o solicitante relatou que na verdade a vitima do furto seria uma vizinha que a poucos dias mudou-se do local, mas teria deixado uma motocicleta Honda/cg 125 Titan, placa AHP- 1472, de cor azul guardada na garagem , nos fundos da casa dele, para buscar em data oportuna.
O homem relatou que ontem (26) saiu para trabalhar por volta de
6 horas e 30 minutos e que ao retornar no fim da tarde constatou que a motocicleta não estava mais no local.
Entrou em contato com a proprietária e esta informou que não havia buscado a moto, confirmando então que a mesma havia sido furtada.
Conforme o relato a motocicleta estava com o pneu traseiro furado e foi levada sem a chave.
Policial
PM rondonense cumpre mandado contra pai, mãe e filha

Publicado em:
Equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foram mobilizadas na meia tarde de ontem (quinta-feira), para cumprir mandados de prisão contra três pessoas da mesma família, ou seja, o casal e uma filha.
No local os policiais encontraram duas mulheres, mãe e filha, sendo a mãe informada a respeito dos mandados que precisavam ser cumpridos atendendo a determinação judicial.
Em resposta ela informou que o marido não estava e que a filha mais velha se encontra acamada a mais de um ano, pois esta havia sofrido um AVC em janeiro de 2021, e desde então não possui mais capacidade motora e pouca capacidade cognitiva, está recebendo atendimento semanal na residência pela unidade de saúde do município.
Os policiais buscaram então documentos junto a Secretaria de Saúde que confirmassem a incapacidade física da mulher, porém o informou que só o faria mediante uma ordem judicial.
Diante dos fatos apenas a mãe foi encaminhada a Delegacia de Polícia, sendo a Polícia Judiciária informada a respeito dos demais fatos.
Policial
Homem é preso em Quatro Pontes por posse ilegal de arma de fogo

Publicado em:
Um homem foi preso ontem em Quatro Pontes por posse ilegal de arma de fogo.
Por telefone uma mulher acionou o destacamento da Policia Militar, relatando que teve uma união estável com o denunciado e que embora ainda dividam a mesma casa, estão separados a cerca 3 meses.
Disse também que o homem é agressivo , constantemente lhe ameaça de morte e inclusive, já foi preso por violência doméstica contra ela.
De acordo com o relato, ontem pela manhã percebeu que o ex-companheiro foi até a lavanderia e mexeu em uma caixa de panos de limpeza e quando ele saiu de casa, foi conferir se o mesmo escondia alguma coisa no local e acabou encontrando uma arma de fogo.
Com receio, diante das ameaças recebidas, a mulher acionou a Policia Militar , cuja equipe aguardou o denunciado retornar no final da tarde, por volta das 18 horas e 30 minutos, para ele se explicar em relação ao revolver marca Rossi, calibre 38, sem munições.
O denunciado assumiu a posse da arma, dizendo que adquiriu de um desconhecido pela importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), alegando que a compra foi feita porque queria “ter uma arma de fogo”.
Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia civil pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Foi feito inclusive o uso de algemas, conforme súmula vinculante 11, devido ao receio de fuga do detido e resguardo da segurança da equipe, uma vez que a viatura utilizada não possui compartimento de transporte de preso