A Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon emitiu uma nota, a respeito de um jovem atingido por disparo de arma de fogo, na madrugada deste domingo (07) durante perseguição policial.
A Nota diz o seguinte:
“Por volta da 1h, em Marechal Cândido Rondon, o condutor de um veículo circulando com alarme disparado, ao perceber a presença de uma equipe de policiais militares, fez manobra brusca e empreendeu fuga.
Essa mesma equipe tinha acabado de receber informações sobre um roubo, próximo de onde o veículo foi visto, no bairro Vila Gaúcha.
O acompanhamento se estendeu por diversas ruas movimentadas e em alta velocidade, sendo necessários disparos em direção aos pneus do veículo, por parte dos policiais militares, para tentar fazer com que o veículo parasse.
Após vários minutos de acompanhamentos, foi possível a abordagem e foi observado um ferimento no abdômen do indivíduo.
Foi solicitado uma equipe do SIATE no local, que deu os primeiros atendimentos e levou o abordado, consciente, à Unidade de Pronto Atendimento.
Na abordagem o indivíduo alegou aos Policiais que não obedeceu a ordem de abordagem e fugiu por não ser habilitado.
Em virtude do ferimento do abordado o Comando da OPM abrirá nesta segunda Inquérito Policial Militar.
Quanto aos demais ilícitos cometidos pelo abordado, ficará a cargo da Polícia Civil abertura de Inquérito Polícial, assim que o mesmo se recuperar”.
Fecha a nota emitida pela Segunda Companhia da Policia Militar
Foi apurado que o jovem rondonense de 18 anos, foi atingido nas costas, passou por atendimento em Marechal Rondon e foi transferido para Toledo, onde teria sido paciente de cirurgia e segue internado no Hospital Bom Jesus.