Conectado com

Geral

Justiça de Cascavel determina isolamento de família sob pena de multa

Foto AFP

R$ 20 mil por cada ato descumprido

O Ministério Público ajuizou na terça-feira (24) ação cautelar para que a mulher diagnosticada com Coronavírus e sua família permaneçam em isolamento, com pena de multa em caso de descumprimento.

Além dela, marido e filhos da mulher estão obrigados a se manterem absolutamente isolados dentro da residência sob pena de R$ 20 mil por cada ato descumprido.

O pedido acatado pelo juiz da 4ª Vara Cível de Cascavel/PR e, no fim da tarde de terça-feira julgado procedente.

O MP instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar a responsabilidade no caso.

Sobre o caso:

A mulher de 42 anos confirmada com o vírus na noite de domingo (22) foi o primeiro caso registrado na cidade.

A paciente e o marido viajaram aos Emirados Árabes Unidos no início de março e apresentou os sintomas ainda em solo internacional, realizou no dia 16 de março os exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e recebeu visita domiciliar da equipe da Secretaria de Saúde quatro dias após, em 20 de março.

No dia 18 de março ela procurou laboratório privado para realização de exame que testou positivo para Coronavírus.

 

Fonte: Catve

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Conselho da Mulher Empresária inicia programação da campanha Outubro Rosa em Marechal Rondon

O Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, está iniciando mais uma edição da tradicional Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.

A iniciativa é realizada anualmente pelo grupo desde 2011 e faz parte do movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan Komen for the Cure.

O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

O movimento “Um Toque Pela Vida” alerta e incentiva as mulheres a realizarem o autoexame e a mamografia periodicamente, em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e aumento das chances de cura.

De acordo com a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, Sandra Rieger, além de ser essencial para divulgar informações e orientações acerca do autoexame das mamas, o diagnóstico precoce da doença e o autocuidado, a campanha realizada em Marechal Cândido Rondon é também um gesto de amor e doação.

A dirigente explica que desde a primeira edição da campanha são comercializadas camisetas temáticas, tendo um design diferente a cada ano, mas sempre mantendo o slogan, logomarca e a cor rosa – identidade visual da campanha em todo o mundo.

A contribuição financeira das pessoas que adquiriram as camisetas foi destinada ao Hospital do Câncer de Cascavel, a Uopeccan, que oferece o tratamento gratuito contra o câncer para a comunidade local e regional, bem como para a Casa de Apoio mantida em Cascavel, para acolher familiares de pacientes de outras cidades que realizam o tratamento.

Sandra Rieger enfatiza que a venda das camisetas foi algo que deu muito certo, pois nesses 10 anos, somente com esse tipo de ação, o Conselho doou em torno de 70 mil reais à Uopeccan.

Neste ano as tradicionais camisetas serão substituídas por máscaras, acessórios indispensáveis no combate à Covid-19.

As peças estão sendo comercializadas desde ontem, segunda-feira, ao preço de 10 reais, nas empresas Sandra’s Confecções, Raquel Malhas e Marcelo Uniformes.

O lançamento oficial da edição 2020 da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida – acontece nesta sexta-feira, dia 25.

Continue Lendo

Geral

Telefone 190 da Policia Militar de Mal Rondon está novamente com problemas

Mais uma vez o telefone de emergência da Policia Militar de Marechal Rondon, o 190, está com problemas.

A orientação é para que a população utilize os fones 3254-1151, ou  3284-8600.

O problema do não funcionamento do telefone 190 já foi registrado dias atrás e nesta terça-feira (22) parou de funcionar novamente.

A PM de Marechal Rondon reforça para que em casos de emergência, sejam utilizados os  números  3254-1151, ou  3284-8600.

Continue Lendo

Geral

ROTAM da 3 CIA da Policia Rodoviária Estadual apreende veículo preparado o transporte de ilícitos

A equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual realizou nova apreensão de veículo utilizado para o transporte de ilícitos.

Por volta das 21 horas de ontem (22), militares realizavam patrulhamento na PRC-272, quando deram ordem de parada ao condutor de uma pick up Montana, que seguia Iporã sentido Francisco Alves.

O motorista desobedeceu à determinação e empreendeu fuga por cerca de oito quilômetros, até que parou o carro em uma estrada rural e fugiu para o mato, não sendo possível sua localização.

O utilitário Montana, com placas de São Bernardo dos Campos – São Paulo, estava equipado com radio amador e estava apenas com o banco do motorista, características de ser veículo utilizado para o transporte de ilícitos.

O carro foi apreendido pela ROTAM da PRE e encaminhado para Receita Federal em Guaíra.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.