Conectado com

Geral

Justiça poderá decretar novas medidas restritivas a pedido do Ministério Publico

Promotores questionam a não prorrogação da quarentena restritiva

O Ministério Público do Paraná pediu novamente que a Justiça Estadual reconsidere um pedido de liminar negado no fim de junho e que solicitava a determinação de lockdown no Paraná, ou ao menos nas macrorregiões Leste e Oeste, “à vista da gravíssima situação epidemiológica que enfrentam”.

O pedido havia sido deferido apenas parcialmente pelo juiz substituto Eduardo Lourenço Bana, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, atendendo a outro requerimento do MP, que pedia a retirada de cultos e aconselhamentos religiosos presenciais do rol de atividades consideradas essenciais no Decreto 4.388/2020.

O promotores de justiça Marcelo Paulo Maggio, da macrorregião Leste, Angelo Mazzucchi Santana Ferreira, da regiao Oeste , Susana Broglia Feitosa de Lacerda, do Norte e Michele Nader, do Noroeste, querem que aquele pedido seja agora integralmente deferido, “diante da grave situação sanitária ora vivenciada no estado do Paraná e que, doravante, até a situação controlar-se, só tende a infelizmente tornar-se ainda mais complexa, com indicativos de que, fundamentalmente, poderá haver colapso à assistência à saúde de sua população”.

Na peça, os promotores criticam a decisão do governo do estado que não prorrogou a chamada “quarentena restritiva” que vigorou de 1º a 14 de julho nas regionais de saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu e Região Metropolitana de Curitiba , justamente em data na qual houve de um dia para o outro o negativo recorde de mortos, que se tornou notícia nacional.

No dia 14, foram contabilizados 57 óbitos em decorrência de Covid-19, o maior número até agora.

No final da tarde de ontem, o juiz Eduardo Lourenço Bana pediu mais informações para o MP-PR, antes de tomar sua decisão.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Toledo registra 63º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar com pesar o registro do 63º óbito por Covid-19 em Toledo. Trata-se de homem de 33 anos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) obtido por meio de exame RT-PCR, internado desde 07/09/2020 com evolução à óbito na noite desta terça-feira (29).

A administração municipal lamenta a morte do paciente, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Assessoria da prefeitura de Toledo

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 49 anos pode ser a oitava vítima fatal do coronavírus

Uma mulher de Marechal Rondon, de 49 anos, morreu hoje, e tudo indica que é mais uma vítima fatal do coronavírus.

Ela estava internada em Hospital de Toledo e durante tratamento teve complicações pulmonares.

A rondonense foi a óbito nesta quarta-feira (30) por volta do meio dia

Informações dão conta de que ela teria feito exame e testou positivo para covid-19

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon ainda não foi oficializado do óbito, e deve entrar amanhã para as estatísticas.

A morte da rondonense de 49 anos, será o oitavo óbito provocado pela doença em Marechal Rondon

 

Continue Lendo

Geral

ROTAM da PRE apreende veículos preparados para o contrabando em Marechal Rondon

Condutores tentavam desviar o posto da PRE quando foram apreendidos

Hoje (30) durante deslocamento na PR-491, a equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual visualizou três veículos usando uma estrada secundária com objetivo de desviar o Posto de fiscalização da PRE de Marechal Rondon.

A viatura iniciou acompanhamento e logrou êxito na abordagem de um Ford/Ka, um Renault/Logan, ambos de São Paulo, sendo que o terceiro veículo conseguiu fugir.

Um condutor foi abordado e qualificado e outro conseguiu fugiu.

Os veículos apreendidos estavam equipados com rádio transmissor e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.