Conectado com

Geral

Detran Paraná retoma parte dos serviços presenciais

Atendimento é apenas para os serviços de agendamento de biometria e foto, e para 1º habilitação.

Após uma pausa de 15 dias nos serviços de biometria e provas teóricas e práticas, seguindo o Decreto 4.942/20 do Governo do Estado, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) autorizou ontem o retorno de algumas atividades nas unidades do Estado.

O atendimento ao público será apenas para os serviços de agendamento de biometria e foto e, também, para primeira habilitação, exames práticos e teóricos.

Atividades com agentes externos como despachantes, clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFC), devem voltar obedecendo os critérios de segurança e assepsia estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

Os Centros de Formação de Condutores (CFC) poderão retomar as aulas técnico-teóricas pelas plataformas de ensino remoto, devidamente homologadas pelo Detran-PR, conforme Deliberação do Contran e na Instrução Normativa do Detran Paraná.

As aulas práticas estão autorizadas, desde que elaboradas dentro de uma grade que atenda todos os requisitos estabelecidos pelo Contran.

Os prazos referentes a transferências de veículos, processos para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), e recursos de multas, suspensão e cassação permanecem prorrogados conforme a Resolução 782/2020 do Conselho Nacional de Trânsito.

– Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 19 de fevereiro de 2020 fica com prazo indeterminado para renovação;

– Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses;

– Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;

– Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.

No novo Portal do Detran os usuários podem acessar a maioria dos serviços: Renovação da CNH; Emissão do licenciamento; Permissão Internacional para Dirigir; Carteira Definitiva; Segunda via da CNH; Consulta informações do IPVA; Consulta Situação e Débitos do Veículo; Consulta Envio da CNH; Certidões de veículos; Reemissão de guias de CNH; e Consultar status e pontuação na CNH.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque não será interditado nesta semana

A empresa repensou o planejamento, em virtude de a colheita da 2ª safra estar acontecendo na região

 

A empresa D&D Pavimentações, que realiza obras na sede distrital de São Roque, havia anunciado na sexta-feira, que realizaria intervenções na via principal de acesso à localidade nesta semana. Em virtude disso, a estrada estaria interditada até quarta-feira (19).

Porém, a empresa repensou as ações, em virtude de a colheita da 2ª safra de milho estar acontecendo na região, o que geraria ainda mais transtorno aos motoristas, que seriam obrigados a utilizar vias secundárias. Por isso, optou em realizar outros trabalhos e não interditar a via. Portanto, o acesso à sede distrital de São Roque, pela via asfaltada, está aberto normalmente.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.