Conectado com

Esportes

Lago municipal conta com uma nova atração para os adeptos do esporte

Assessoria

Os rondonenses já podem contar com mais uma nova atração no lago municipal, principalmente quem é esportista. Instalada pela prefeitura para a realização do 2º Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza, a quadra de areia poderá ser utilizada para a prática do beach tennis, que no português, é tênis de praia.

Os equipamentos para a prática da modalidade poderão ser retirados juntamente com o guarda do lago. O interessado deverá deixar um documento com foto, no qual receberá de volta apenas com a devolução do equipamento.

O esporte, praticado na areia, surgiu na Itália e hoje é praticado no mundo todo. Não se usa as mesmas raquetes do tênis. As raquetes são específicas. Não tem cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar e grafite. No caso da bola também é diferente da usada normalmente no tênis. Para as areias a bolinha é despressurizada (soft). A rede é suspensa, como no vôlei por exemplo. E a altura oficial é de 1,70 metros.

Esportes

Liga Oeste de Futebol Amador quer o retorno imediato da modalidade na região

Ilustrativa

Assim como o futebol profissional, o amador também está totalmente paralisado em meio à pandemia de Coronavírus (Covid-19). Muitas pessoas, além de ter a pratica como lazer sobrevivem da atividade – direta ou indiretamente.

A Liga Oeste de Futebol Amador, que representa os desportistas do extremo oeste paranaense, realizou recentemente uma manifestação em frente à Prefeitura de Cascavel, pedindo a reabertura dos campos.

Foram apresentadas 14 medidas para serem adotadas com a volta das atividades. Mas, eles tiveram já dois pedidos negados pelo município.
O COE (Centro de Operações de Emergências), afirma que as atividades devem permanecer suspensas.

Entrevistado nesta quinta-feira (28), no Programa Difusora nos Esportes, o Presidente da Liga Oeste de Futebol Amador Marco Antônio Baccin, relatou a situação da modalidade no momento.

 

Continue Lendo

Esportes

Fim da Rádio Globo; Quando o esporte vai voltar: Anderson Cheni participa do Difusora nos Esportes

Cheni no Campo

Com grandes participações no microfone de esportes da Rádio Globo de São Paulo – que está na iminência de encerrar as atividades – Anderson Cheni, foi o convidado do programa Difusora nos Esportes desta quarta-feira (28).

Atualmente, Anderson está trabalhando em uma plataforma digital própria, batizada de “Cheni no Campo”.

Na entrevista, Cheni aborda vários temas, como: o fim da Rádio Globo de São Paulo (que encerará suas atividades neste domingo), como está o futebol paulista em meio à pandemia, perspectiva de a bola voltar a rolar, dentre outros assuntos.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Continue Lendo

Esportes

Gerente do Sesc avalia realização do Dia do Desafio

De forma diferente, aconteceu ontem a 26º edição do Dia do Desafio, uma programação mundial e que objetiva incentivas as pessoas a pratica das atividades físicas e esportivas.

Neste ano, em função das restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, o Dia do Desafio aconteceu de forma on-line.

O gerente do Sesc Rondon, Carlos Cremoni, fala a respeito…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.