Conectado com

Geral

No dia 26, postos de saúde terão apenas atendimento administrativo na parte da manhã

Funcionários estarão participando de capacitação

No próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, pela manhã, todos os postos de saúde de Marechal Rondon, estarão apenas com atendimento administrativo. Nesta data, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas participarão de uma palestra sobre hepatites virais. No Hospital Cruzatti e na UPA 24Horas o atendimento ocorrerá normalmente. No período da tarde, o atendimento será normalizado.

A ação começará às 8h, no auditório da prefeitura rondonense, e objetiva ampliar o conhecimento dos profissionais do município e, desse modo, aumentar os índices de investigação, diagnóstico, tratamento, cura e prevenção, bem como, sanar eventuais dúvidas sobre essas enfermidades e sobre os encaminhamentos à referência.

O tema da palestra será ministrado pelo médico infectologista do CTA/SAE Ciscopar e pelo médico da Vigilância Epidemiológica, Rafael Mauro Dias.

O evento é promovido pela prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Saúde, e Ciscopar.

Geral

Prefeito justifica medidas que restringem atendimento na prefeitura de Entre Rios

Com a decisão da Justiça da Comarca, de tornar sem efeito o decreto municipal que autorizava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a partir de hoje , 03 de Abril , os serviços ofertados pela Administração Municipal de Entre Rios do Oeste.

Conforme o prefeito Jones Heiden, com exceção dos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde, ocorrerão com jornada reduzida e atendimento ao publico restritivo, preferencialmente, através de agendamento pelos endereços eletrônicos e telefones da prefeitura…..

 

O decreto atualizado e publicado pelo prefeito Jones Heiden, determina aos secretários municipais tomarem medidas cabíeis para evitar a concentração de pessoas no ambiente de trabalho, organizando escalas de trabalho divididas em dois turnos, sendo um das 7 às 12 horas e o segundo das 13 às 18 horas.

Diz o decreto que após cumprir sua escala de trabalho, o servidor deverá permanecer em isolamento social, salvo em situações devidamente justificadas, sujeito ao pagamento de multas previstas no Estatuto do Servidor.

Também deverão ser adotadas as medidas de segurança para os servidores, com a disponibilização de materiais de higiene e Equipamentos de Proteção Individual recomendados pelo Ministério da Saúde, e afastamento ou colocação em teletrabalho do grupo de risco definidos pelo próprio Ministério.

Estabelece ainda que o atendimento à população deverá ser realizado por meio de ligação telefônica ou por aplicativos de mensagens e, se havendo necessidade de atendimento de forma presencial, isso deverá ser realizado de forma individual, em ambiente amplo,arejado e constantemente limpo.

 

Continue Lendo

Geral

Prefeito Marcio Rauber explica a opção por construir o hospital de campanha no centro de eventos.

Continue Lendo

Geral

Ex-prefeito Moacir garante que ficará no MDB e será candidato a vereança

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.