Conectado com

Política

Lançada oficialmente no último dia primeiro de outubro no Paraná pelo governador Ratinho Junior, a Campanha Paraná Rosa tem ações ocorrendo em todos os municípios do estado.

Assessoria
Um professor e dois pastores serão homenageados

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon agendou, para este mês, três sessões solenes para entrega de títulos de “Cidadão Honorário”.

A primeira será nesta quinta-feira (10), a partir das 19h15, no Clube Sempre Verde, no distrito de Porto Mendes. O homenageado será o professor Rubens Ringenberg. O autor da homenagem é o vereador Dorivaldo Kist (Neco).

Filho de Curt e Hedwig Ringenberg, Rubens nasceu em 17 de março de 1952, em Iberama (SC). Em 24 de junho de 1961, veio com a família para Porto Mendes, onde cursou o ginásio e o magistério. Começou a lecionar em 05 de fevereiro de 1975 na Escola Nilo Peçanha, de Porto Mendes. No ano seguinte, passou a lecionar na Escola Municipal Claudio Manoel da Costa, da Linha São Carlos. Também trabalhou em vários colégios estaduais, como o Capitão Heitor Mendes.

Em 1981 e 1982, cursou Estudos Sociais em Umuarama (PR). Já em 1994, assumiu as cadeiras de História e Geografia, cumprindo 20 horas pelo Estado. Também lecionou um ano na Escola de Três Irmãs, em Mercedes (PR), como em outras três oportunidades no colégio do distrito de Iguiporã.

Casado com Reni Wachholz e pai de Rudiney, Raquely e Rafaely, o professor Rubens conta com 45 anos de magistério.

Dia 15

Outra sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário será em 15 de outubro, com homenagem ao pastor Wilson Wild, de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, ele nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo (PR). É casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, de Curitiba (PR), Wilson Wild é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco (SP), onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes (PR), onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

Dia 25

A última sessão solene deste mês será em homenagem ao pastor Alfredo Bischoff, cuja proposta é de autoria do vereador Josoé Pedralli.

Nascido em São Paulo das Missões (RS) em 17 de maio de 1961, o pastor é casado com Cintia Bischoff e pai de Tábata e Teodato. Formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, sendo pós-graduado em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007.

Alfredo Bischoff chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades. Além do trabalho de evangelização, o pastor passou a promover ações sociais em favor de escolas e pessoas carentes.

Dessa iniciativa, juntamente com a Igreja Luterana Alvorada fundou, em 2005, a Associação Luterana Alvorada de Serviços Sociais, conhecida como Alvorada Social. Ela tem como objetivo auxiliar famílias necessitadas e promover o resgate social e espiritual das pessoas atendidas.

Um exemplo desse trabalho é o apoio para tratamento de pessoas que sofrem com álcool e drogas, iniciado em 2012 em parceria com Grupo de Apoio Cruz Azul, que já beneficiou direta e indiretamente 3.500 pessoas.

Alfredo Bischoff ainda coordena e colabora com atividades de teatro, música, inglês, dança germânica, de doações e participa de conselhos municipais e leciona também de forma voluntária.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Política

Mendes rejeita recurso a Beto Richa em processo da operação Rádio Patrulha

Beto Richa: ministro rejeitou argumentos da defesa do ex-governador sobre substituição de juiz em processos (Foto: Geraldo Bubniak)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, rejeitou pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB), na operação Rádio Patrulha, do Ministério Público estadual, nas quais ele figura como réu. Os advogados de Richa alegavam que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) teria ferido o princípio do “juiz natural”, ao substituir  o juiz Fernando Bardelli Fischer, responsável pelas 9.ª e 13.ª Varas de Justiça de Curitiba pelo juiz José Daniel Toaldo, em maio deste ano, passando assim a ser responsável pelo julgamento das ações contra o tucano referente a operação.

O Superior Tribunal de Justiça já havia negado o habeas corpus a Richa, que recorreu então ao STF.

Continue Lendo

Economia

Governador libera recursos para 09 municípios da Região Oeste

O governo do Estado confirmou ontem a liberação de 6 milhões e 300 mil reais para nove municípios da região Oeste do Paraná.

Os recursos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, serão investidos em pavimentação de vias urbanas, reformas de escolas e ginásios esportivo, compra de equipamentos e construção de Centro de Eventos.

O governador Ratinho Junior esteve em Céu Azul, onde recebeu os prefeitos e autorizou as licitações e homologações dos projetos.

A maior parte dos investimentos é para Terra Roxa: 2 milhões e 300 mil, cuja Prefeitura vai aplicar na construção de um novo Centro de Eventos para atender a população.

As demais cidades beneficiadas são: Céu Azul, Corbélia, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Matelândia, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Três Barras do Paraná.

O governador também autorizou o investimento de 1 milhão e 235 mil reais na reforma de colégios estaduais de três municípios: a maior parte dos recursos vai para São Miguel do Iguaçu.

São 700 mil que serão aplicados para obras na cobertura da quadra esportiva do Colégio Estadual Castelo Branco.

Em Matelândia, o Colégio Estadual Euclides da Cunha vai receber reparos no telhado, piso, parte elétrica, além de pintura geral.

Já o Colégio Estadual Almiro Sartori, em Foz do Iguaçu, também receberá reparos no telhado e pintura geral.

O governador Ratinho Jr. destacou a política de levar obras estruturantes e desenvolvimento para as todas as Regiões do Estado..

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Quatro Pontes realiza hoje a escrituração de imóveis residenciais

Serviço é oferecido pela COHAPAR com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento.

Hoje das 13 às 17h30, mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Quatro Pontes devem comparecer à prefeitura para apresentação da documentação necessária para adesão ao programa de escrituração direta da companhia.

O serviço é oferecido pela empresa com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, além da possibilidade de isenção do pagamento de taxas municipais para quem precisa registrar a propriedade da moradia em cartório.

O serviço, que está sendo oferecido aos moradores dos Bairros Itatiaia e Santa Clara, custa 478 reais e 36 centavos à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de 132 reais e 88 centavos.

Após o pagamento, a escritura é emitida em um prazo máximo de 15 dias úteis: depois, o documento deve ser levado ao cartório para que o proprietário obtenha o registro definitivo em seu nome.

Para obter a escritura definitiva é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento, através da apresentação do certificado de quitação.

A primeira via do documento pode ser solicitada gratuitamente à Cohapar.

Além do atendimento oferecido pela prefeitura, o Poder Público, em conjunto com a Câmara de Vereadores, aprovou uma lei isentando as famílias do pagamento do ITBI no caso da emissão da primeira escritura.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.