Conectado com

Política

Lançada oficialmente no último dia primeiro de outubro no Paraná pelo governador Ratinho Junior, a Campanha Paraná Rosa tem ações ocorrendo em todos os municípios do estado.

Assessoria

Um professor e dois pastores serão homenageados

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon agendou, para este mês, três sessões solenes para entrega de títulos de “Cidadão Honorário”.

A primeira será nesta quinta-feira (10), a partir das 19h15, no Clube Sempre Verde, no distrito de Porto Mendes. O homenageado será o professor Rubens Ringenberg. O autor da homenagem é o vereador Dorivaldo Kist (Neco).

Filho de Curt e Hedwig Ringenberg, Rubens nasceu em 17 de março de 1952, em Iberama (SC). Em 24 de junho de 1961, veio com a família para Porto Mendes, onde cursou o ginásio e o magistério. Começou a lecionar em 05 de fevereiro de 1975 na Escola Nilo Peçanha, de Porto Mendes. No ano seguinte, passou a lecionar na Escola Municipal Claudio Manoel da Costa, da Linha São Carlos. Também trabalhou em vários colégios estaduais, como o Capitão Heitor Mendes.

Em 1981 e 1982, cursou Estudos Sociais em Umuarama (PR). Já em 1994, assumiu as cadeiras de História e Geografia, cumprindo 20 horas pelo Estado. Também lecionou um ano na Escola de Três Irmãs, em Mercedes (PR), como em outras três oportunidades no colégio do distrito de Iguiporã.

Casado com Reni Wachholz e pai de Rudiney, Raquely e Rafaely, o professor Rubens conta com 45 anos de magistério.

Dia 15

Outra sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário será em 15 de outubro, com homenagem ao pastor Wilson Wild, de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, ele nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo (PR). É casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, de Curitiba (PR), Wilson Wild é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco (SP), onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes (PR), onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

Dia 25

A última sessão solene deste mês será em homenagem ao pastor Alfredo Bischoff, cuja proposta é de autoria do vereador Josoé Pedralli.

Nascido em São Paulo das Missões (RS) em 17 de maio de 1961, o pastor é casado com Cintia Bischoff e pai de Tábata e Teodato. Formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, sendo pós-graduado em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007.

Alfredo Bischoff chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades. Além do trabalho de evangelização, o pastor passou a promover ações sociais em favor de escolas e pessoas carentes.

Dessa iniciativa, juntamente com a Igreja Luterana Alvorada fundou, em 2005, a Associação Luterana Alvorada de Serviços Sociais, conhecida como Alvorada Social. Ela tem como objetivo auxiliar famílias necessitadas e promover o resgate social e espiritual das pessoas atendidas.

Um exemplo desse trabalho é o apoio para tratamento de pessoas que sofrem com álcool e drogas, iniciado em 2012 em parceria com Grupo de Apoio Cruz Azul, que já beneficiou direta e indiretamente 3.500 pessoas.

Alfredo Bischoff ainda coordena e colabora com atividades de teatro, música, inglês, dança germânica, de doações e participa de conselhos municipais e leciona também de forma voluntária.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vereador Juliano Olivera apresenta pedidos relacionados a educação municipal

O vereador Juliano Olivera, durante a sessão desta semana do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, apresentou diversos pedidos relacionados à educação municipal.

Dentre os destaques, três indicações para escola Osvino Weirich, do Jardim Higienópolis…

 

Continue Lendo

Política

Oscar Nasihgil é o novo presidente do PL em Marechal Rondon

O advogado Oscar Nasihgil foi confirmado pela direção nacional do Partido Liberal (PL) como novo presidente da sigla no município de Marechal Cândido Rondon.

Ele precede o filho, Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito, que pretende concorrer pelo partido na eleição de 2024. Ele, no entanto, deve aguardar a janela partidária em março para sair do Progressistas e entrar no PL.

Há cerca de uma semana, Arion foi recebido pessoalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do partido em Brasília. Ele foi acompanhado dos deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobo.

O ex-vereador Adriano Cottica também deixou o Progressistas e ingressou no PL, assumindo como vie-presidente. Vera Karling é a secretária e Clair Zóia o tesoureiro da Comissão Provisória.

 

Fonte: Blog do Jadir

Continue Lendo

Geral

Aprovado título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro

Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou o projeto de lei 221/2023, que concede ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o título de Cidadão Benemérito do Paraná. A matéria foi aprovada em primeiro e em segundo turnos nas sessões plenárias realizadas nesta terça-feira (28). Com a dispensa de votação da redação final aprovado, o projeto segue para sanção do Governador Ratinho Junior.

O texto é assinado originalmente pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e tem como co-autores os estão os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL).

De acordo com Arruda, a honraria irá homenagear o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, pelo brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil. A expectativa para a entrega da homenagem será no próximo dia 15 de dezembro, na Assembleia.

“Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens”, explicou Arruda.

Ainda segundo o deputado Ricardo Arruda, diante das notórias contribuições realizadas por Bolsonaro ao Estado, a concessão de Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná tem como intuito a realização de uma justa homenagem pela Casa de Leis, reconhecendo seus grandes feitos à sociedade paranaense, motivo pelo qual requer-se o ensejo de todos os parlamentares para a concessão da referida honraria”.

“Bolsonaro foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos, isso pode ser constatado pela última votação em 2022, onde recebeu 62,40% dos votos válidos”, completa o autor do projeto.

 

Fonte: ALEP

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.