Mais de 600 mulheres atendidas pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná – Biolabore, em 20 municípios da região, participaram do segundo Seminário Regional de Valorização da Mulher do Campo em Santa Helena.
O número superou as expectativas que a organização tinha até a última semana, que previa uma participação de 500 pessoas.
O seminário destacou as pequenas propriedades rurais e o protagonismo feminino em todos os setores da economia a partir de uma palestra motivacional, seguida por 16 temas ministrados por intermédio de oficinas.
Os temas abordaram auriculoterapia, geoterapia, homeopatia voltada para saúde da mulher, alimentação saudável, cultivo, manejo e reprodução de orquídeas, técnicas de cultivo de suculentas, plantas alimentícias não convencionais, uso de plantas medicinais, dentre diversos outros temas.
O propósito foi, conforme o presidente da Biolabore, Douglas Kunz, destacar importância da mulher no meio rural, seu protagonismo, fortalecer o trabalho da mulher na produção e transformação e geração de renda no campo.