A Secretaria da Saúde confirmou em boletim, emitido nesta quarta-feira, mais 13 novos casos de coronavírus e duas mortes no Paraná.
Uma das vítimas foi um senhor de 82 anos, de Curitiba, estava internado desde o último dia 3 e possuía comorbidades.
Ele teve a confirmação para a Covid-19 e morreu nesta quarta, mesmo dia em que morreu, em Ivaiporã, um homem de 51 anos.
A vítima teve confirmação da doença no último dia 8.
Os novos casos da doença estão distribuídos da seguinte forma: Curitiba e Foz do Iguaçu têm quatro ocorrências cada, Apucarana tem duas e São José dos Pinhais, Maringá e Araucária têm um caso cada.
Até o momento, o Estado tem 816 diagnósticos confirmados, dos quais 12 não residem no Paraná, e 41 óbitos, sendo que uma das vítimas não residia no Estado.
Há 7.119 casos descartados e 377 em investigação.
O Paraná tem no momento 127 pacientes internados, sendo 75 em UTI e 52 em leitos clínicos.
Além destes números há 147 casos de pacientes recuperados, dado que não inclui as informações de Curitiba, que tem a maioria dos positivos e, naturalmente, um volume maior de curados também.
Já em Marechal Cândido Rondon, subiu para 07 o número de casos suspeitos que estão aguardando o resultado dos exames: estas pessoas estão em isolamento.
Até o momento, o resultado de 13 exames descartou a suspeita da doença em rondonenses, ou seja, o resultado do exame foi não detectável para a Covid-19.
Outras 15 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas, mas sem exame: são casos notificados que apresentaram sintomas gripas leves e que não se enquadram nos critérios nacionais para realizar exame.
73 pessoas totalizam os casos liberados, com alta de isolamento.
O município já teve até hoje dois casos confirmados, cujas vítimas estão recuperadas e com alta do isolamento domiciliar.