O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, confirmou que ate o final do mês de maio deve ser concluído e entregue mais um trecho da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo.
A intenção, segundo ele, é liberar mais nove quilômetros de rodovia duplicada em ate 100 dias, com as obras devidamente concluídas, incluindo a sinalização.
Ao mesmo tempo em que seguem as obras de duplicação da Br-163, a pista antiga também recebe obras de melhorias já que apresenta bastante imperfeições.
A pista antiga também deverá receber nova sinalização, pois atualmente ela está sinalizada para o trafego de mão dupla, e passará a ser mão simples.
Para este ano de 2020, o governo federal confirmou a liberação de 90 milhões de reais para a sequencia das obras de duplicação.
Ainda falta o investimento de mais 110 milhões de reais, que estão programados para serem liberados no ano que vem.
A estimativa do governo federal é de que a obra seja totalmente concluída no final de 2021.
Indagado sobre o trecho da BR163, Marechal Cândido Rondon a Guaira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, disse que não há projeto para duplicação, apesar do anseio da população.
Informações: O Presente