Mal Rondon registrou óbitos por covid-19 nos três últimos dias

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal divulgou mais um boletim relacionado ao Covid-19 neste domingo.

Mais um óbito foi registrado no município por conta da doença.

Ontem foi confirmado o terceiro óbito consecutivo pela doença: trata-se de uma mulher de 60 anos.

Este foi o 38º óbito registrado em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com nota divulgada pelo Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, a mulher teve início dos sintomas no dia 27 de dezembro do ano passado.

Ela internou na UPA dia 02 de janeiro com dispneia e febre, coletou  RT PCR e o resultado atestou positivo para Covid-19 no dia 04.

Transferida para o Hospital Bom Jesus no dia 10 de janeiro e no último dia 06 de fevereiro a paciente não resistiu e faleceu.

A mulher tinha hipertensão arterial como comorbidade.

No sábado passado foi confirmado um óbito de um homem de 79 anos e na sexta-feira a vítima fatal por Covid-19 foi um homem de 73 anos.

Os óbitos relacionados e causados por Covid-19 são divulgados e contabilizados tendo em vista a doença ser classificada como uma pandemia.

Marechal Cândido Rondon confirmou ontem 12 novos diagnósticos de Covid-19: ao todo o município possui 2.745 casos positivos da doença.

2.646 rondonenses já se recuperaram da Covid-19.

De acordo com o Setor de Epidemiologia, há 61 casos ativos de coronavírus no município.

Desse total, 59 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas encontram-se internadas na Unidade de Terapia Intensiva.

Marechal Cândido Rondon possui 28 casos suspeitos de Covid-19, sendo que dois deles estão internados na UPA ou Hospital.