Conectado com

Geral

Marechal Rondon recebe mais 430 doses de vacina contra a Covid-19

Assessoria

Nesta segunda-feira, dia 08, Marechal Rondon recebeu mais 430 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 130 serão disponibilizadas para profissionais de saúde e de outros setores que encaminharam e-mail desde sexta-feira, até hoje, ao meio dia, solicitando a vacinação. O número de doses não será suficiente para atender toda a demanda, sendo que os que não forem vacinados nesta etapa, terão que aguardar a chegada de mais doses.

A vacinação segue o plano estadual e municipal de vacinação. O município está na fase três do subgrupo nove, do plano, que compreende: “Trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistemas funerários que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados com Covid-19, cuidadores domiciliares, doulas e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive na gerência e gestão de saúde”.

A vacinação (130 doses) acontece nesta terça-feira, dia 09, no centro de eventos, no parque de exposições rondonense, com início às 8h, em sistema drive-tru, ou seja, onde não será permitida a saída de dentro do veículo. A entrada dos carros será pelo portão em frente ao Ginásio de Esportes Ney Braga. A vacinação acontece por ordem de chegada e distribuição de 130 senhas.

É obrigatório para a vacinação a carteira de vacina, CPF, Cartão SUS, documento com foto, carteira profissional ou holerite ou boleto de pagamento de ISSQN (em caso de trabalhador autônomo).

Já as outras 300 doses serão disponibilizadas para idosos acima de 90 anos, em calendário de vacinação ainda a ser divulgado. Lembrando que esta vacinação não ocorrerá nesta terça-feira.

 

Fonte: Assessoria

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.