Conectado com

Geral

Toledo recebe mais 1.020 doses do imunizante contra a Covid-19

Divulgação

O Município de Toledo recebeu na manhã desta segunda-feira (08), mais 1.020 doses do imunizante produzido pelo laboratório CoronaVac, em parceria com o Instituto Butantan. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), recebeu mais 147.200 doses da vacina e realizou no último domingo (07), a distribuição para as 22 regionais de saúde. A 20ª Regional de Saúde de Toledo foi contemplada com mais 2.760 doses e fez a distribuição para os 18 municípios de sua área de abrangência.

Até o presente momento a cidade de Toledo já vacinou 2.692 pessoas entre profissionais da área de saúde e trabalhadores e internos dos lares e casas para idosos. Durante esta semana os toledanos que receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac na primeira remessa que chegou à cidade em 20 de janeiro começam a receber a segunda dose da vacina.

Já o quantitativo recebido nesta segunda-feira será destinado aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados. Os profissionais da saúde foram divididos em 10 grupos conforme a sua exposição ao vírus. A vacinação encerrou no 9º grupo, que compreende os trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, trabalhadores que atuam em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (Covid-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde. Na 10ª e última etapa será a vez dos dos demais serviços privados hospitalares e ambulatoriais (farmácias e clínicas, entre outros).

As doses dessa remessa que sobrarem serão destinadas ao início da vacinação para os idosos acima de 90 anos. Para a destinação aos idosos com mais de 90 anos, Toledo recebeu 574 doses. Em Toledo são 610, os idosos com 90 anos ou mais, ou seja, será possível a vacinação de boa parte desse grupo na etapa atual.

O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, destacou a agilidade do Governo do Estado no processo de distribuição da vacina. “No final da última semana nós recebemos a segunda dose para aqueles que tomaram no início da Campanha e agora recebemos novas doses para o encerramento da imunização dos profissionais de saúde e também para o início dessa imunização nos idosos com mais de 90 anos. Por isso temos que parabenizar o Governo do Estado pela rápida distribuição das doses e por todo o empenho nesse processo. No entanto, é preciso lembrar que ainda não temos uma previsão clara para a chegada de mais doses”.

O prefeito do Município de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB), em entrevista recente também destacou a agilidade do Governo do Estado em todo o processo de vacinação e lembrou da importância do ato de imunização. “Nós temos que destacar o rápido e efetivo trabalho do Governo do Estado em todo esse processo de imunização. Também ratificamos o nosso compromisso de iniciar a vacinação já no dia seguinte à chegada de novas doses”, destacou o gestor municipal.

A Prefeitura de Toledo deve informar ainda nesta segunda-feira como será o processo de vacinação, com locais e horários para que os idosos com mais de 90 anos sejam imunizados.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vacinação em idosos de 80 a 84 anos segue nesta sexta-feira à tarde

Na tarde desta sexta-feira, dia 05, das 13h às 16h, a Secretaria de Saúde dará sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19. O público-alvo continua sendo idosos de 80 a 84 anos.

O atendimento será feito no centro de eventos, anexo ao parque de exposições, e haverá distribuição de senhas para o controle das doses. Será no sistema “drive thru”.

Serão 340 doses disponíveis da Coronavac, que deverão chegar ao município no início da manhã de sexta-feira.
Para receber a vacinação é necessário estar munido do cartão SUS, CPF e cartão de vacina.

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 75 anos é a 47ª vítima do Covid-19

Óbito n°47

Rondonense do sexo masculino, de 75 anos. Deu entrada na UPA no dia 27 de fevereiro, com início dos sintomas no dia 26 de fevereiro, (tosse, dispneia, mialgia, adinamia, hipossaturação). No dia 28 foi realizada a coleta para exame RT-PCR, tendo o diagnóstico confirmado para Covid-19 em 04 de março. No dia 02 de março o paciente já havia evoluído para ventilação mecânica e veio a óbito no mesmo dia. Tinha como comorbidades: hipertensão e diabetes.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Covid-19: 22 pessoas aguardam por UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo

A situação permanece crítica em Toledo e região quando falamos sobre a pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19). No momento os leitos de Terapia Intensiva (UTI), destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes Covid-19 estão praticamente lotados na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo e 22 pessoas ainda aguardam por uma vaga de UTI.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 52 leitos de UTI Covid-19 para o atendimento de pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos estão divididos entre o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 28 leitos, sendo que 27 estão ocupados e 24 leitos no Hospital Bom Jesus, em Toledo, dos quais todos estão indisponíveis. A taxa total de ocupação de leitos é de 98,08%.

Outro dado preocupante é a respeito dos pacientes que ainda aguardam por leitos hospitalares. Na 20ª Regional de Saúde são 22 pessoas aguardando por vagas de UTI e 33 cidadãos esperando por leitos de enfermaria.

Macrorregião oeste

Na macrorregião oeste a situação também persiste calamitosa. São apenas cinco leitos de UTI Covid-19 disponíveis. Dos 247 leitos existentes, 242 estão indisponíveis, totalizando uma taxa de ocupação de 97,98%. No entanto, a ocupação dos leitos de enfermaria diminuiu, sendo que das 397 vagas existentes, 273 estão ocupadas, o que representa uma taxa de 68,77% de ocupação.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.