Conectado com

Política

Marechal Rondon sedia hoje Encontro Municipal do PDT

Marechal Cândido Rondon sedia hoje, quinta feira, a partir das 19h30, na sala de reuniões as empresa Racco Cosméticos, um Encontro Municipal do Partido Democrático Trabalhista.

 A sigla está se reestruturando no município  

O evento marcará a apresentação oficial da nova diretiva da agremiação no município, a qual é encabeçada pelo professor da Unioeste e ex-chefe de gabinete da municipalidade, Lair José Bersch.

A programação do Encontro Municipal do PDT de Marechal Cândido Rondon será aberta com uma palestra a ser ministrada pelo coordenador regional do partido, Ivan Barea.

A temática será sobre a reestruturação da sigla em nível estadual, por meio da qual busca maior envolvimento das pessoas de bem na política para atender as maiores demandas do povo brasileiro.

O propósito da executiva estadual é aumentar a representatividade do partido nos municípios paranaenses, conquistando mais prefeitos, vices e vereadores nas eleições do próximo mês de outubro.

A exemplo do que ocorre em se tratando da política estadual, o PDT também não quer ser apenas um coadjuvante no processo eleitoral em Marechal Cândido Rondon, mas sim protagonista.

Este pensamento é manifestado pelo presidente da diretiva local, professor Lair José Bersch, segundo quem, a sigla buscará espaço na chapa majoritária da oposição e chapa completa para a vereança.

Logo após a manifestação do coordenador regional, Ivan Barea, o próprio Lair irá discorrer sobre “O PDT e Seus Novos Caminhos no Município de Marechal Cândido Rondon”.

Também consta na pauta do Encontro Municipal do PDT o lançamento do 1º Núcleo de Base e discussões em torno do Movimento “Ditadura Nunca Mais”, que ocorrerá no dia 18 deste mês de março.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

“Estamos fazendo história”, comemora Élio Rusch, após ordem de serviço para construção da sede do BPFron de Marechal Cândido Rondon

A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (02) pela Paraná Edificações

 

O primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, vai ganhar sede própria. A Ordem de Serviço no valor de R$ 32 milhões, foi assinada nesta quinta-feira (02), pela Paraná Edificações.

O deputado estadual, Élio Rusch, um dos responsáveis pela implantação do batalhão em 2012, celebrou a notícia com muito entusiasmo.

“Mais uma conquista importante através do diálogo e do equilíbrio. Há anos trabalhamos em prol das forças de segurança na região. O BPFron tem grande atuação no enfrentamento a criminalidade e esta nova estrutura ampliará sua capacidade de resposta, continuando a prestar excelentes serviços à população. Estamos fazendo história”, afirma.

O novo espaço terá uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, e será construído no quilômetro 26 da PR-467, no município. A empresa responsável terá cerca de 2 anos para a conclusão da obra.

“Trabalhamos pela criação do batalhão, lutamos pela destinação de efetivo e materiais necessários e agora reforço a continuidade de políticas públicas para entregar esta nova sede estruturada e equipada. Agradeço o governador, Ratinho Júnior, o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e todos os evolvidos nesta conquista”, declara o parlamentar, que há pouco mais de um mês retornou à Assembleia Legislativa do Paraná.

A construção de um novo espaço dará maior agilidade para os atendimentos e operações especiais na região. O BPFron é responsável por mais de 139 municípios da região fronteiriça e exerce um trabalho integrado com outros órgãos na faixa de fronteira, como guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, forças de segurança do Paraguai e da Argentina, entre outros.

Continue Lendo

Geral

Autoridades de Pato Bragado se reúnem com comando da Policia Militar e renovam parceria

Foto: Assessoria

Autoridades municipais de Pato Bragado receberam na prefeitura o comandante da Segunda Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, tenente Daniel Zambon, que esteve acompanhado de militares lotados no Destacamento daquele município.

O encontro foi uma oportunidade dos gestores reforçarem o contato com as autoridades policiais, destacando ações realizadas durante o ano e a projeção de novos trabalhos no setor de segurança pública, conforme destaca o vice-prefeito de Pato Bragado, John Nodari…..

 

Continue Lendo

Geral

Pioneiro Elemar Mauzerlf pode ser homenageado com nome de rua da Vila Rural

Foto: Assessoria

Chegou com a família em General Rondon em 1953

Tramita no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 43/2021, que pretende alterar o nome da Rua C, localizada na Vila Rural Santa Clara. A intenção do autor da matéria, vereador Iloir de Lima (Padeiro), é renomear a via com o nome de Rua Elemar Mauzerlf.

Nascido em 1947 na cidade de Guaíba (RS), Elemar é pioneiro de Marechal Cândido Rondon, onde chegou com a família em 1953. A primeira assinatura dele na Carteira de Trabalho ocorreu em 1962, como servidor público na Prefeitura rondonense.

O pioneiro era casado com com Maria Luiza Mauzerlf, com quem teve dois filhos: Adelar e Ademir. Elemar era avô de Jaqueline, Alexandre, Nathalia e Nicole.

Ele mudou-se para a Vila Rural Santa Clara em 1999, vindo a falecer dois anos depois, em decorrência de infarto. Foi o primeiro morador do local a falecer.

O projeto de lei que trata da homenagem foi lido na sessão desta semana da Câmara de Vereadores e baixado para parecer da Comissão de Justiça e Redação. Após, será votado em plenário.

 

Fonte: Cristiano Marlon Viteck/Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.