A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, anunciou hoje pela manhã que a partir da próxima semana será colocado em prática um programa de racionamento de água em Marechal Cândido Rondon.
De acordo com a autarquia, a falta de chuvas, o calor e o aumento de consumo nos últimos meses, colocam em risco o abastecimento e por conta disso medidas precisarão ser adotadas para que haja o consumo consciente de água, por parte da população de uma maneira geral.
Pelos números do SAAE, hoje são cerca de 20 mil unidades consumidoras, entre residenciais, comerciais e industriais, que consomem em média 15 milhões de litros de água por dia.
São 41 as fontes de produção, entre captações e poços artesianos que abastecem o SAAE e propiciam a distribuição entre as unidades de consumo .
Essas fontes hoje produzem em torno de 13 a 14 milhões de litros dia, portanto aquém da demanda de consumo e isso representa serio risco de falta de água potável em Marechal Cândido Rondon.
Quem explica as dificuldades e alerta para o racionamento a partir da semana que vem, é o diretor técnico do SAAE, Vitor Giacobbo….