Pelo andar da carruagem, o MDB de Entre Rios do Oeste será o cabeça de chapa nas eleições municipais deste ano, tendo como candidato a vice-prefeito o PL.
As tratativas acontecem há um bom tempo e com o fim da janela partidária, no ultimo dia (04), muitos nomes do grupo do atual governo Jones Heiden migraram para a oposição e se filiaram no MDB e PL.
O Partido Liberal ganhou reforços importantes, incluindo os vereadores Alcindo Schneiders; Alessandra Lupges e Loivo Kist.
Da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste que também deixou o grupo de situação foi Enio Foliatti, que saiu do PSDB e se filiou no MDB.
Das mudanças ocorridas, agora o grupo de oposição têm a maioria na Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, lembrando que já contava com os vereadores do MDB Neymar Krone, o Capivara; e Joaquim Schilindwein.
O partido de oposição MDB também se estruturou para o pleito deste ano de 2020 e nomes importantes foram filiados, como do dentista Vilson Vagner; do ex-secretário municipal Roque Anderle; de Gilberto Portz que foi candidato a prefeito na ultima eleição; da suplente a vereadora Marli Meinerz; do servidor público Luiz Machado ; da empresária Cinthia Johanns; alem de Sidonia Nyland Schneiders; Cesar Tomas; Sinésio Düring; Mariazinha e outras lideranças.
MDB e PL estão alinhados para compor a majoritária na eleição de outubro próximo.
A princípio, segundo informações do presidente do MDB de Entre Rios do Oeste, Vilsinho Lerner, seu partido (MDB) terá o cabeça de chapa e o vice será indicado pelo PL.
Ele adianta que dois nomes estão sendo cotados para concorrer ao cargo de prefeito municipal pelo MDB: o dentista Vilson Vagner e o ex-secretário municipal, Roque Anderle.
A definição, segundo Vilsinho Lerner, ocorrerá mais pra frente, quando uma consulta popular será feita e quem estiver melhor será o candidato.
Já estaria alinhado que o PL indicaria o candidato a vice-prefeito do grupo de oposição, em Entre Rios do Oeste.
O presidente do MDB, Vilsinho Lerner, fala do alinhamento com o PL e confirma que o grupo de oposição está forte e estruturado para as eleições deste ano, em Entre Rios do Oeste.
Ouça entrevista…..