Deverá ficar pronto em 30 dias, o laudo do Instituto Médico-Legal de Toledo, apontando a causa da morte de uma menina de dois anos e a suspeita é que ela tenha sido picada por uma aranha.
A criança morreu em Toledo na terça-feira e uma das hipóteses é que ela teria sido picada por uma aranha.
A mãe da pequena Alice Garcia Rosa, revelou que foi a evolução rápida do quadro clínico da criança internada no domingo na UPA: “ela foi ficando com a boca e pé roxo, foi reanimada por mais de 1h30, mas não resistiu”.
A mãe conta que a filha estava com o pai durante o fim de semana, brincou bastante e na madrugada de domingo teve vômito que foi contido, mas ao amanhecer teve diarreia que também foi reduzida quando internada.
A menina estava com uma ferida de picada na perna, com sinais de coceira, mas sem grande extensão, porém profunda e com necrose.
A mãe disse ainda que a pequena era muito alérgica a qualquer tipo de inseto, e devido a pandemia a autópsia dela foi negada, sem laudo conclusivo, mas foi descartado a picada de cobra e escorpião..
Os familiares acreditam que a forma como a ferida se abriu e ela coçou. pode ter provocado a infecção generalizada; uma bactéria muito forte, que resultou em trombose e após uma infecção generalizada .
A morte deve ser investigada para apontar quais foram as causas, já que devido ao agravamento e morte rápida não teve diagnóstico conclusivo.
O laudo do IML de Toledo deve sair em 30 dias.