Um menino de 11 anos com deficiência visual, morador do distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon, receberá uma bíblia em braille hoje, quinta-feira.
Ele sofre de deficiência visual desde o berço
Danilo Costa desenvolveu habilidades com a música e atualmente canta e toca instrumentos na Igreja que frequenta com a família.
Eles são atendidos pelo Projeto Resgate, que mantém várias famílias missionárias no Brasil e em outros países, e promove diversas ações junto a comunidade.
Foi na Igreja que o adolescente expressou o desejo de poder ler a bíblia e, para auxiliá-lo, integrantes da Assembléia de Deus buscaram parceria.
O garoto fez o pedido para o pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus, de Marechal Cândido Rondon, Vicente Paulo Mariano, que gostaria de ter acesso à bíblia em braille e então foi contatada a Sociedade Bíblica do Brasil.
A entrega será marcada por um Culto de Ação de Graças a Deus, as 19h30 de hoje, no templo sede da Assembléia de Deus, na sede municipal.
Danilo Costa é portador de necessidades especiais devido a falta de visão desde o berço, contudo, é considerado um menino muito ativo e inteligente.
Conforme o pastor Vicente Mariano, o morador de Margarida será um das poucas pessoas da região Oeste do Estado a receber uma bíblia em braille completa de Gênesis a Apocalipse.
Ele acrescenta que as bíblias comuns contem um único livro, mas essa, em braille, tem 40 livros que colocados lado a lado somam de 2 metros e meio a 3 metros, que se assemelham a uma coleção Barsa.