Conectado com

Geral

Rondonense vai participar da etapa única da Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Mateus da Silva Schneider, do 7º ano do Colégio Evangélico Martin Luther, foi convidado para participar da fase única da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2019.

A Olimpíada tem por objetivo descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa, além de selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática a partir do seu desempenho.

O convite se deve ao excelente desempenho obtido por Mateus da Silva Schneider na segunda fase , sendo ele o único representante de Mal C Rondon a receber o convite.

As provas da Olimpíada Brasileira de Matemática dos níveis 1, 2 e 3, em fase única, acontecerão no dia 11 de novembro no campus da UEM, em Maringá.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governadora do Rotary realiza visitas em Mal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes.

Ontem a tarde a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários e na sequência se dirigiram para os demais compromissos do dia

Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon.

Hoje às 20 horas, será realizado um jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos integrantes e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Continue Lendo

Geral

Atividades recreativas integram a programação do 6º Festival de Ecoturismo

A programação do 6º Festival de Ecoturismo que acontece nessa semana na praia de Porto Mendes, também terá atividades especiais para crianças e jovens.

O evento que será realizado na sexta, sábado e domingo, é promovido pela prefeitura rondonense, com apoio das secretarias, e pela Proem – Fundação Promotora de Eventos.

A Secretaria de Esporte e Lazer está empenhada na organização e promoção de atividades recreativas, como beach tênis, vôlei de praia e futebol de areia.

As atividades acontecem na quadra de areia instalada no lado direito do Parque de Lazer de Porto Mendes.

Haverá monitores e profissionais organizando os jogos, que estão abertos para todos os visitantes do parque.

Empresa também foi contratada e irá instalar brinquedos que irão divertir a criançada, como o gira-gira, futebol de sabão e caminhão de espuma: todas as atividades são gratuitas.

Paralelo a todas as atividades também haverá a exposição de carros antigos, como Opalas, da mesma forma que aconteceu em edições anteriores: haverá modelos de vários anos – verdadeiras relíquias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, praia, shorts, quadra de basquetebol, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 5 pessoas, mesa, árvore e atividades ao ar livre

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Acidente em rotatória no centro de Marechal Cândido Rondon deixa duas pessoas com ferimentos: acompanhe atendimento dos bombeiros

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.