Conectado com

Geral

Menino de Margarida receberá bíblia em braille na Igreja Assembleia de Deus

Ilustrativa

Um menino de 11 anos com deficiência visual, morador do distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon, receberá uma bíblia em braille hoje, quinta-feira.

Ele sofre de deficiência visual desde o berço 

Danilo Costa desenvolveu habilidades com a música e atualmente canta e toca instrumentos na Igreja que frequenta com a família.

Eles são atendidos pelo Projeto Resgate, que mantém várias famílias missionárias no Brasil e em outros países, e promove diversas ações junto a comunidade.

Foi na Igreja que o adolescente expressou o desejo de poder ler a bíblia e, para auxiliá-lo, integrantes da Assembléia de Deus buscaram parceria.

O garoto fez o pedido para o pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus, de Marechal Cândido Rondon, Vicente Paulo Mariano, que gostaria de ter acesso à bíblia em braille e então foi contatada a Sociedade Bíblica do Brasil.

A entrega será marcada por um Culto de Ação de Graças a Deus, as 19h30 de hoje, no templo sede da Assembléia de Deus, na sede municipal.

Danilo Costa é portador de necessidades especiais devido a falta de visão desde o berço, contudo, é considerado um menino muito ativo e inteligente.

Conforme o pastor Vicente Mariano, o morador de Margarida será um das poucas pessoas da região Oeste do Estado a receber uma bíblia em braille completa de Gênesis a Apocalipse.

Ele acrescenta que as bíblias comuns contem um único livro, mas essa, em braille, tem 40 livros que colocados lado a lado somam de 2 metros e meio a 3 metros, que se assemelham a uma coleção Barsa.

 

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Com mais 58 casos confirmados e 1 morto, Cascavel chega a 566 infectadas por Covid-19

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Na tarde desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde divulgou mais um boletim com os casos de Covid-19 no município de Cascavel.

De ontem (01) para hoje, mais 58 casos foram confirmados para o Novo Coronavírus, chegando a 566 pessoas já infectadas pela doença.

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Dos infectados, nove pessoas estão internadas nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 13 estão em leitos de enfermaria, 96 estão em isolamento domiciliar e 439 já estão curados.

Nos casos em investigação, são 18 pessoa que já tiveram a coleta de exame, sendo que duas estão na UTI e 16 em enfermaria.

Ainda 731 pessoas estão em monitoramento, sendo que estas não realizaram exames por via pública.

O número de pessoas que está precisando de leito hospitalar, somados os casos confirmados e em investigação é de 40, sendo 11 em UTI e 29 em enfermaria. Este número baixou de ontem para hoje; ontem eram 75 pessoas em internamento.

Os leitos exclusivos para Covid-19 em Cascavel estão com taxa de ocupação em 80%, sendo que os leitos de enfermaria estão com 40% de uso.

Ao todo, 6.196 pessoas já estão liberadas do isolamento.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

NUMAPE/MCR – CORRENTE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES

🚩 Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar precisam mais do que nunca de APOIO.🚩

💡 Você pode ajudar:

– Mantenha contato virtual casual com uma mulher que você saiba que está em situação de violência, para se mostrar disposta/o a ajudar;

– Em caso de ouvir ou ver o ato da agressão física, ligue para o 190 imediatamente;

– COMPARTILHE ESSA MENSAGEM para seus familiares e conhecidos/as via whatsapp e outras redes sociais para informar sobre o funcionamento das instituições que auxiliam no combate a violência.

Nossa equipe se põe a disposição para dúvidas e atendimentos – Whatsapp NUMAPE/MCR: (45) 99841-0892

JUNTAS/OS POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA!

 

Continue Lendo

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.