Mesmo com a pandemia, Lar apresentou números expressivos nos últimos dois anos

Entremeio às dificuldades advindas da pandemia, a Cooperativa Lar superou os dois últimos anos com números positivos e expressivos.

Segundo o diretor-presidente da cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, em 2020 os resultados foram favoráveis e atingiram crescimento de 53%, porém em 2021 o patamar se elevou ainda mais e o crescimento foi de 56,7%.

A Lar passou por um período de grandes investimentos nesses últimos dois anos.

Notadamente, em 2021, adquiriu lojas, indústrias e executou muitas obras e ampliações para que a cooperativa tivesse todas as suas indústrias cheias de matéria-prima, ou seja, operando a plena carga.

A Assembléia Geral Ordinária está agendada para dia 28 de janeiro, quando os números serão apresentados aos cooperados e haverá distribuição de sobras para associados e funcionários até meados de fevereiro.

Os investimentos da cooperativa somaram 1 bilhão e 900 milhões de reais nos últimos dois anos e, de acordo com o diretor-presidente, o montante deve aumentar gradativamente nos próximos anos.

Ao longo dos próximos anos, conforme está no planejamento estratégico, a Lar investirá 4,5% da receita líquida, o que corresponde a um investimento próximo de 1 bilhão de reais a cada ano.