Conectado com

Policial

Ministério registra a maior apreensão de drogas da história do país

Divulgação/Ministério da Jusstiça

Foram encontradas 36,5 toneladas de maconha em um caminhão

 

A maior apreensão de drogas da história do país ocorreu neste fim de semana em Deodápolis (MS), a 266 quilômetros da capital Campo Grande e a 80 quilômetros de Dourados. A Polícia Militar Rodoviária do estado interceptou um caminhão com carga de soja que escondia 36,5 toneladas de maconha.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil no município. Segundo a investigação, a droga estava sendo transportada para o Porto de Santos (SP).

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia). Segundo a pasta, as apreensões relacionadas ao programa totalizaram 673 toneladas de drogas entre junho de 2020 e junho deste ano, aumento de 111% em relação aos 12 meses anteriores.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a principal droga apreendida é a maconha. Em dois anos de atuação, o Programa Vigia levou a perdas mais de R$ 3 bilhões aos criminosos e evitou prejuízo de mais de R$ 500 bilhões aos cofres públicos. Foram apreendidas mais de 870 toneladas de drogas, 113 milhões de maços de cigarros, além de embarcações, veículos e produtos contrabandeados.

O Programa Vigia atua em 15 estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e Ceará. As ações seguem as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), com foco na atuação integrada, coordenada, conjunta e sistêmica entre as instituições. O programa tem três eixos: operações de segurança, capacitação de agentes e compra de equipamentos e sistemas.

 

Fonte: Agência Brasil

Policial

Jovem é morto à tiros no Bairro São Francisco, em Marechal Rondon

Continue Lendo

Policial

Bombeiros são acionados após incêndio próximo à Avenida Irio Welp

As chamas foram rapidamente controladas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionada por populares na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 17h20, por conta de um incêndio em vegetação.

O fogo aconteceu em um terreno vazio, no Loteamento Dona Ignez, rua Rio Grande do Norte esquina com a Avenida Exp. Otto Grings, próximo à Avenida Irio Jacob Welp e Unioeste.

As chamas foram rapidamente controladas.

Com informações e fotos Aqui Agora

Continue Lendo

Policial

Três pessoas são presas por desacato em Nova Santa Rosa

Tudo iniciou com som alto

 

Por volta das 22h45 desta quinta-feira, a PM realizava patrulhamento pela Avenida Santo Cristo, quando visualizou o veículo Golf 1.6 Sportline cor preta estacionado em via pública com o som  alto.

Os policiais orientaram o condutor a desligar o som, o qual acatou a ordem policial, porém um terceiro disse “O serviço tá pronto, Filhos da Puta do Caralho”.

Diante do desacato os policiais realizaram a abordagem do autor da ofensa e deu voz de prisão pelo desacato, momento em que dois outros jovens interferiram na prisão e diante disto o autor começou a resistir a prisão dizendo que não seria preso.

Ao tentar realizar a prisão os dois jovens começaram a empurrar a equipe policial e puxar um dos envolvidos com nome de Vilmar, momento em que foi necessário usar o Espargidor “Gás de Pimenta”, mesmo após o uso os três indivíduos continuaram a empurrar e a segurar os policiais na tentativa de impedir a prisão.

Foi necessário fazer o uso da força moderada para conter a resistência ativa, da situação resultou com lesão no dedo médio. Foi feito o uso de algemas conforme a sumula vinculante 11, para resguardar a integridade da equipe.

Os três indivíduos foram encaminhados ao DPM local para lavratura do Boletim de Ocorrência, onde o autor ofereceu um “Porco” para que a equipe o liberasse.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para a 47ªDRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.