Conectado com

Trânsito

Motociclista morre em gravíssimo acidente entre Toledo e São Pedro do Iguaçu

Toledo News

Um grave acidente registrado no final da tarde desta terça-feira (27) deixou um motociclista morto, na PR-585, entre Toledo e São Pedro do Iguaçu.

A vítima fatal conduzia uma motocicleta, com placas de Medianeira, que colidiu frontalmente com uma carreta frigorífica. Após a batida, a moto explodiu.

O motociclista, identificado como sendo Fábio Engelsing, morador de Toledo, morreu no local do acidente. Ele teve o corpo dilacerado. O condutor do caminhão não se feriu.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Toledo.

Fonte: Toledo News

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Iniciam novos trechos de pavimentação asfáltica em Mercedes

Após beneficiar as localidades da Sanga forquilha, Mineira e Novo Rio do Sul, a Administração de Mercedes inicia hoje dia 10 de agosto, os trabalhos para pavimentar mais três trechos de asfalto no interior do município.

Com licitação concluída e ordem de serviço assinada, serão atendidas as comunidades da 17 de setembro com 1.534 metros lineares; Linha Gleba com 1.440 e a Sanga Alegre com 1.155 metros com um total de 4 quilômetros e 100 metros lineares.

A licitação e ordem de serviço já ocorreu a vários dias, mas atendendo os pedidos dos produtores rurais para que fossem aguardados mais alguns dias para que primeiro ocorresse o escoamento da safrinha, a obra inicia oficialmente hoje dia 10 conforme a prefeita Cleci Rambo Loffi…..

 

O município de Mercedes foi quem tomou a iniciativa de substituir a pavimentação das estradas do interior com pedras irregulares por asfalto, resultado que chamou a atenção até mesmo da Itaipu binacional que por sua vez, autorizou os municípios que tinham convenio com a binacional, para substituir a matéria prima anterior por asfalto.

Com isso hoje a grande maioria dos municípios optou pela pavimentação asfáltica, onde Mercedes serviu de modelo acrescenta a Prefeita Cleci…

 

Continue Lendo

Trânsito

Saveiro bate contra árvore e deixa jovens feridos no trecho Iguiporã a Vila Curvado

A Policia Rodoviária Estadual posto de Marechal Cândido Rondon registrou na madrugada de hoje (10) acidente na PRC-467, trecho entre Vila Curvado e o distrito de Iguiporã.

Foi um acidente do tipo choque contra árvore, ocorrido por volta das 3 horas da manhã, envolvendo uma pick up Saveiro, com placas da cidade, ocupada por dois jovens, de 21 e 20 anos.

Eles resultaram com ferimentos leves, foram socorridos pelo SAMU e deram entrada para atendimento no Hospital Rondon.

 

Continue Lendo

Geral

Deputados pedem parcelamento de débitos relativos a multas de trânsito

Ilustrativa

Sugestão já foi encaminhada ao Detran-Pr

Após o governo ter criado o parcelamento do IPVA atrasado, agora tramita na Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento do deputado Delegado Recalcatti que pede ao governador Ratinho Jr. o parcelamento de multas de trânsito registradas em 2020 enquanto durar o estado de calamidade pública da Covid-19.

A solicitação foi apresentada no dia 27 de julho e recebeu o apoio de outros seis parlamentares e já foi encaminhada para análise do Departamento de Trânsito do Paraná.

Recalcatti sugeriu que os proprietários de veículos ganhassem a chance de parcelar as notificações em até seis meses, pois para ele, a crise provocada pelo coronavírus afetou a renda de muitos paranaenses, que, na maioria das vezes, priorizam outras despesas do que saldar uma infração que cometeu.

De acordo com o deputado, se a medida for adotada, todos os envolvidos no assunto sairiam ganhando, pois o Estado aumentaria a sua arrecadação, a inadimplência cairia e o cidadão não ficaria irregular, passível de ser punido novamente. o benefício não seria estendido para quem já quitou as multas.

Segundo o site do Detran do Paraná, as multas de trânsito, licenciamento anual e taxas de processos de veículos podem ser parceladas somente por empresas credenciadas pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito-, e habilitadas pelo órgão estadual.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.