Conectado com

Geral

Produção de grãos do Brasil deve crescer 27% em 10 anos

Canal Rural

Projeção foi divulgada ontem pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura estimou ontem que a produção de grãos do Brasil deverá crescer 27% nos próximos dez anos, assim como ocorrerão avanços significativos na produção de carnes bovina, suína e de frango.

Segundo o relatório “Projeções do Agronegócio, Brasil 2019/2020 a 2029/2030, na próxima década o país atingirá uma produção de 318 milhões e 300 mil toneladas de grãos, ante recorde de mais de 250 milhões de toneladas projetado para a safra 2019/20, impulsionado por algodão, milho e soja.

O ministério prevê que a área plantada com grãos aumente em 16,7% no período, atingindo 76 milhões e 400 mil hectares em 2030.

Se considerados todas as lavouras, o que, além dos grãos, inclui produtos como cana, café e laranja, a área de plantio deve chegar a 88 milhões e 200 mil hectares, com alta de 13,5%.

A necessidade adicional de áreas pode ser atendida através da substituição de culturas, redução de pastagens e sistema de plantio direto e o desenvolvimento da produção agrícola no Brasil deve continuar ocorrendo com base na produtividade”, afirmam técnicos do MAPA, em momento em que o setor é pressionado a ampliar práticas de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.

A produção de carnes na próxima década deverá crescer 23,8%, considerando as proteínas bovina, suína e de frango, com o volume passando dos atuais 28 milhões e 200 mil toneladas para 34 milhões e 900 mil.

O ministério projeta avanço de quase 30% nas produções de carnes suína e frango, além de alta de 16% para a carne bovina.

As exportações também devem crescer, apesar de uma forte pressão do mercado internacional, com altas de 34,3% nos embarques de frango e de 36,8% nos de suínos.

O governo ainda prevê que o Brasil, maior exportador global de soja, será responsável por quase 52% das exportações da oleaginosa no mundo daqui a dez anos, além de fornecedor de 23,2% do milho global.

Já as exportações de açúcar devem saltar 57,9% no período, atingindo 25 milhões 230 mil toneladas em 2029/30, e os embarques de milho tendem a avançar em 29,1%, para 44 milhões e meio de toneladas.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rede estadual de ensino se prepara para “volta às aulas”

Retomada do ano letivo será na segunda-feira

 

Os dois mil e 100 colégios da rede estadual do Paraná se prepararam, ao longo de toda esta semana, para o início das aulas, que acontece na próxima segunda-feira.

Para começar o ano letivo, o Governo do Estado investiu em mobiliário, com 112 mil novas carteiras que já começaram a ser entregues, e também em infraestrutura tecnológica, com a compra de 77 mil equipamentos de informática, incluindo desktops, notebooks e kits de robótica.

Além disso, já começou a entrega da primeira remessa de alimentos não perecíveis da merenda escolar e também acontece, até o fim do mês, a entrega de 340 novos ônibus para transporte escolar.

As aquisições têm o objetivo de garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender.

O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, destaca que os investimentos são essenciais para manter o ensino do Paraná no topo…

 

Continue Lendo

Geral

Liderança do Governo prega diálogo e transparência na Assembleia Legislativa

Transparência, diálogo, presença nos municípios, fortalecimento das políticas públicas e do papel da Assembleia Legislativa do Paraná .

Com esses compromissos, Hussein Bakri  assumiu  ontem  o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, após ter sido eleito com 97.681 votos.

E o parlamentar já inicia os trabalhos com duas missões importantes: será o líder do Governo Ratinho Junior   na Casa e também deverá assumir a presidência da Comissão de Educação….

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses tem ate o dia 15 para pagas taxas municipais com descontos

Os rondonenses proprietários de imoveis ou com impostos para pagar, devem ficar atento aos prazos definidos pela Secretaria de Fazenda, para aproveitarem os descontos.

Para pagamento do IPTU, Alvará e taxas da Vigilância Sanitária, em parcela única, será concedido desconto de 12%, até 15 de fevereiro, apenas para os pagamentos realizados por meio de guia emitida pelo contribuinte, exclusivamente por meio da internet, no site: marechalcandidorondon.atende.net.

Basta buscar a opção e digitar o número do cadastro imobiliário ou CPF do contribuinte e escolher a opção à vista.

Quem não conseguir liquidar até o dia 15 de fevereiro, poderá realizar o pagamento do IPTU com 8% de desconto até o dia 10 de maio, através de guia/carnê emitido e expedido pela Secretaria de Fazenda, entregue por meio da Empresa de Correios e Telégrafos, ou ainda emitidas pelo contribuinte por meio da internet.

A entrega dos carnês pelos Correios está prevista para início de abril, isso para o contribuinte que não optar pelo pagamento até 15 de fevereiro.

A distribuição será realizada pelo endereço de correspondência ou, na sua ausência, o endereço do imóvel, sendo fundamental o contribuinte manter seu cadastro atualizado, principalmente quando se tratar de terrenos vagos, ou residências desocupadas.

A secretaria lembra também que as guias de Coleta de Lixo e ISSQN fixo também estão disponíveis para emissão online, contudo essas não possuem desconto.

Quanto ao pagamento parcelado, a primeira parcela vencerá no dia 10 de maio.

 

Com Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.